Brasília e Botafogo-DF se enfrentaram nesta tarde de domingo (8), às 15h30, tendo o estádio Augustinho Lima como palco. Ambas equipes vinham de goleadas na rodada anterior e buscavam nova vitória para atingir o topo da tabela. Contudo, com um primeiro tempo de destaque do Brasília, com dois gols de Gazito, e um segundo tempo dominado pelo Botafogo-DF, que conseguiu chegar no empate, a liderança do campeonato não foi conquistada por nenhuma das equipes.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com marcação forte de ambos os times. As chances de gol não foram muitas. Apenas aos 16’, João Pedro tentou cruzamento próximo à grande área, mas Fábio Cambalhota conseguiu jogar para escanteio. No minuto seguinte, Gazito conseguiu fintar a defesa e chegou com perigo, mas Doni saiu do gol para fazer a defesa.
Com poucas finalizações até os vinte minutos da partida, e com as equipes arriscando na base do chutão, aos 22’ Thiaguinho foi derrubado por Guilherme na grande área, e o árbitro Marcello Rudá marcou o pênalti. Gazito, aos 24 minutos, bateu firme, colocando no canto direito de Doni para abrir o placar a favor do Brasília.
Aos 36 minutos, o Botafogo tentou responder com jogada de Yoras, que tentou cruzamento para a grande área, mas a defesa adversária tirou. Aos 44’, após bela jogada de Ribeiro, Thiaguinho deixou Gazito cara a cara com o goleiro adversário. O artilheiro do Brasília teve o trabalho apenas de empurrar para dentro. Com destaque para Thiaguinho, que sofreu o pênalti e deixou Gazito na cara do gol, o Colorado foi para o vestiário com a vantagem de 2 x 0.
Segundo tempo
O time alvinegro voltou para a segunda etapa com uma postura totalmente diferente. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yoras, que colocou para dentro do gol de Márcio Fernandes. Brasília 2 x 1 Botafogo-DF.
Aos nove minutos, Yoras tentou mais um chute, porém, sem força, e o goleiro adversário pegou tranquilamente.
Aos 12’, nova penalidade máxima marcada. Márcio Fernandes espalmou um chute, e a bola sobrou para Yoras, que foi derrubado na grande área. Com Léo Velozo na cobrança, o arqueiro do Brasília chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do alvinegro.
Com um Botafogo melhor na segunda etapa, colocando a bola no chão, o Brasília ficou recuado após levar o empate. Aos 34’, após Junior Alves cobrar falta na grande área, o time da estrela solitária colocou a bola na trave, para delírio da torcida, que acreditava na virada.
Aos 39’ Brasília tentou responder. Chesman cobrou falta perigosa, mas bateu mal, e a bola ficou na barreira. Com o empate, as equipes, que brigavam pela primeira colocação na tabela, não conseguiram tirar a posição do time do Legião.
Na próxima rodada, o Brasília tem pela frente o Paranoá, no estádio JK. Já o Botafogo encara o líder Legião, no Serra do Lago.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 2 x 2 BOTAFOGO-DF
Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 3ª rodada
Estádio Augustinho Lima, Brasília – DF – 08/09/2019, 15h30
Público: 329 pagantes
Renda: R$590,00
Árbitro: Marcello Rudá
A1: Leila Cruz
A2: Marconi Souza
Quarto árbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Rodrigo Paulino
BRASÍLIA
Márcio Fernandes; João Pedro, Hiago, Leandro Bahia, Ramon; Ribeiro, Juninho (Lucas Brasilia), Thiaguinho, Vitinho (Clesio); Naylan e Gazito (Chesman Coutinho)
Técnico: PC Alencar
Gols: Gazito (24’ – 1ºT; 44’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Vitinho
Cartão vermelho: não houve
BOTAFOGO-DF
Doni; Guilherme, Luan, Thiago (Índio) e Junior Alves; Judvan, Leo Velozo e Regino; Yoras, Fábio Cambalhota (Leo) e Renan
Técnico: Danilo Fiuza
Gols: Yoras (2’ – 2ºT), Léo Velozo (14’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Luan, Thiago, Índio
Cartão vermelho: Não houve