Brasília é derrotado pelo Fluminense na Superliga Feminina
O Brasília Vôlei foi até o ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (9), para duelar contra o Fluminense-RJ, pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025. Na tentativa de ultrapassar as oponentes na tabela, as brasilienses até tentaram, mas sofreram o revés por 3 sets a 1, com parciais de 20 x 20, 18 x 25, 25 x 16 e 25 x 19. Com atuação espetacular, marcando 30 pontos, a oposta Ariane levou o Troféu Viva Vôlei, como a melhor jogadora em quadra.
O Fluminense chegou para a partida bastante armado na defesa, principalmente nos bloqueios. Dos nove primeiros pontos da equipe carioca, quatro foram conquistados nesse fundamento. A central Lays foi, até então, a única responsável pelas paredes formadas na rede. Mas, por outro lado, a central Lívia, do Brasília, girou uma boa sequência no saque, trazendo o empate para o time candango: 10 x 10.
Se de um lado a equipe do Rio de Janeiro não vacilava nos bloqueios, por outro as brasilienses respondiam da mesma maneira. Deste modo a principal característica do duelo foi o equilíbrio. Desta forma, alternando os pontos desde o começo, os times protagonizaram um bom prenúncio do que seria o restante da partida, mas o Fluminense levou a melhor e venceu por 25 x 20.
No set seguinte o Brasília saiu na frente, com o ataque da ponteira Milena. Mas o Fluminense não permitiu que o Brasília se distanciasse no placar, trocando pontos até o 4 x 4. Mas Lívia novamente fez a diferença no saque, quebrando o passe das atletas do Flu. Além disso o time do técnico Spencer Lee se organizou na defesa, dificultando as investidas de cortadas das adversárias. Em outro fundamento essencial, a levantadora Marina diversificou muito nas levantadas e o time da capital federal venceu por 25 x 18.
Principal destaque da equipe candanga na partida com 11 pontos até então, a ponteira Ana Medina continuou comandando as ações do jogo a favor do seu time. Porém, a maior pontuadora do jogo até aquele instante, com 17 pontos, a oposta Ariane abriu o placar do terceiro set para o Fluminense. Após abrir 6 x 0 na parcial, as donas da casa não desperdiçaram a oportunidade de retornar à frente na partida, fazendo 2 a 1, fechando o período por 25 x 16.
Assim como na etapa anterior, o time do técnico Guilherme Schmitz começou o quarto set impondo um ritmo forte no ataque, principalmente com Ariane. O Brasília passou a errar bastante em lances simples, o que facilitou para as adversárias. Na altura do 11 x 7 no placar para as cariocas, Spencer Lee pediu tempo técnico com o intuito de acalmar os ânimos das suas jogadoras. Mas não surtiu efeito, o Fluminense administrou até fechar a parcial por 25 x 19 e o jogo por 3 sets a 1.
O Brasília Vôlei, que permanece na oitava colocação na tabela, retorna à quadra pela 10ª rodada da Superliga Feminina 2024/2025 no próximo dia 16/12 (segunda-feira), às 21h30, contra o SESI Vôlei Bauru-SP. A partida está marcada para ser realizada no ginásio Paulo Skaf, casa do time paulista. Já o Fluminense enfrenta o Maringá Unilife-PR, em 13/12 (sexta-feira), também às 21h30, fora de casa.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.