Brasília entra na disputa para sediar a Supercopa
Com a Arena BRB/Mané Garrincha, Brasília entrou na disputa para receber a Supercopa do Brasil de 2023, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras, campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a partida para o dia 28 de janeiro, mas não definiu o local e nem o horário.
A capital federal foi a anfitriã da competição nas edições de 2020 e 2021, ambas vencidas pelo Flamengo. Em 2022, o jogo foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, diante de um público de 32.028 pessoas que viram o Atlético Mineiro ser campeão. Neste ano, além de Brasília, Recife e Salvador disputam como cidade-sede.
Segundo Bernardo Bessa, gestor do Estádio Nacional, a proposta já foi enviada, e agora resta a CBF decidir. “Aqui a casa é sempre cheia, temos torcida de ambas as equipes em peso”, afirmou Bernardo ao ser perguntado pelo DF Esportes sobre qual seria o diferencial para a partida vir para Brasília.
O Grupo Metrópoles ofereceu para a CBF um valor que gira em torno de R$ 6 milhões para que a Supercopa fosse realizada na capital federal. Além disso, a divulgação do evento, a venda de ingressos e a segurança da partida ficariam por conta da empresa, que também ofereceu camarotes à entidade máxima do futebol brasileiro.