Brasília faz bom jogo, mas perde para Corinthians

Foto: Yuri Gomes/Corinthians

Brasília Futsal e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram na casa do alvinegro paulista, o Ginásio Wlamir Marques. O Timão saiu de quadra com vitória por 4 a 2, embora o time candango tenha conseguido equilibrar a partida e pressionar em busca do empate.

Com o resultado, o Corinthians jogará pelo empate no jogo de volta. Vitória do Brasília, por qualquer placar, na próxima partida levará a decisão para a prorrogação e, permanecendo o empate, para os pênaltis. As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 27 de junho, terça-feira, no Ginásio do SESC Ceilândia, às 19h, quando será definido quem avança às quartas de final da competição. Antes, o Azulão candango entra em quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF) no sábado (17) contra o Cascavel na casa do adversário às 18h.

O jogo

Os primeiros 10 minutos de jogo foram dominados pela equipe paulista que desperdiçou diversas oportunidades de abrir o placar. Com dificuldade de contra atacar, o Brasília Futsal contava com grande participação do goleiro Pablo que fez defesas difíceis. O Azulão deu seu primeiro chute a gol com perigo com seis minutos de bola rolando.

Com a equipe se soltando cada vez mais, o time do DF foi se acertando em quadra e passou a ameaçar o gol corinthiano com maior frequência. Foi a vez do goleiro Lucas Oliveira se destacar e salvar o Timão de sofrer gols. Com cinco minutos para o fim, o Brasília era melhor em quadra e o treinador alvinegro parou a partida.

O Corinthians cresceu e a partida voltou a ser equilibrada. Com pouco menos de 2 minutos para o intervalo, Luiz Felipe teve espaço para arriscar um chute cruzado do meio da quadra de ataque. A tentativa surpreendeu Pablo, que não conseguiu defender, Timão 1 a 0. Nos segundo finais, o goleiro brasiliense ainda voltou a salvar a equipe de sofrer o segundo.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa não demoraram a ampliar o placar. Com pouco mais de um minuto, Bebê recebeu lançamento livre e tocou por cobertura na saída de Pablo para marcar um golaço.

O Brasília diminuiu o ritmo no início da segunda etapa e não conseguiu voltar a equilibrar a partida. Faltando 13 minutos para o fim do jogo, Lucas Martins chutou cruzado, Gugu Flores se esticou e tocou para o fundo do gol marcando o terceiro gol corinthiano. O Azulão descontou pouco depois. Após roubada de bola, Caio Torres ficou com a sobra e soltou um foguete para vencer o goleiro Lucas Oliveira.

Os visitantes lutaram para buscar mais gols, mas quem marcou de novo foi o time paulista com 4′ para o fim. Após troca de passes, Lucas Martins saiu livre na cara do goleiro e desviou para o fundo do gol. O time candango, então, adotou o goleiro-linha e, no lance seguinte, a estratégia logo deu resultado. Dentro da área, Xuxa se antecipou à marcação e diminuiu para 4 a 2. Apesar da pressão no final do jogo, o Brasília não conseguiu voltar a mudar o placar.

Ficha técnica

CORINTHIANS 4 X 2 BRASÍLIA FUTSAL

Copa do Brasil de Futsal, oitavas de final, jogo de ida
Ginásio Wlamir Marques, São Paulo-SP – 14/06, 20h

Árbitro principal: Alexsandro de Souza Lira
Árbitro auxiliar: Eric Fernando Bonifácio
Anotador: Fabiana da Silva Araújo Pinheiro
Cronometrista: Marina de Oliveira Navas Peixoto

Corinthians

Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Deives e Luis Felipe.
Técnico: Deividy Hadson

Gols: Luis Felipe, Bebê, Gugu Flores, Lucas Martins
Cartão amarelo: Pietro, Daniel Japonês, Deives, Bebê, Luis Felipe
Cartão vermelho: Não houve

Brasília Futsal

Titulares: Pablo; Nino, Catoia, Gui Marques e Caio Torres
Técnico: Felipe Borba

Gols: Caio Torres, Xuxa
Cartão amarelo: Xuxa, Gui Marques, Bruninho
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *