Brasília faz grande jogo e conquista primeira vitória na LNF
Depois de fazer as pazes com a vitória, ao vencer o Ansef/Damianólis pela Copa do Brasil, o Brasília Futsal voltou a entrar em quadra nesta terça-feira (9) pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Recebendo o Campo Mourão-PR em sua casa, o Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano, o Azulão conquistou seu primeiro triunfo na competição com placar de 3 a 0.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas o Brasília Futsal aproveitou melhor as oportunidades que teve e, seguro na defesa, conseguiu ir para o intervalo com vantagem de dois gols. O time da casa dominou a primeira metade do segundo tempo e, quando o Campo Mourão passou a jogar com goleiro-linha, se segurou bem na defesa.
Com o resultado, o Brasília Futsal subiu duas posições na classificação, chegando ao 22º lugar, com três pontos. Na próxima rodada, o time do DF enfrenta o Pato Futsal, em Pato Branco-PR, na segunda (15) às 20h. Antes, porém, o time tem o jogo da volta da Copa do Brasil e recebe o Ansef/Damianópolis na sexta (12), às 20h, no Ginásio Vera Cruz. Os ingressos para esse duelo podem ser adquiridos no aplicativo do clube.
O jogo
A partida começou muito equilibrada, com as defesas se sobressaindo aos ataques. As finalizações, em sua maioria, eram bloqueadas antes mesmo de chegar até os goleiros. Bigode até tentou se lançar em uma jogada de ataque, mas Jacaré cortou.
Aos cinco minutos, após rápida troca de passes saindo de um lateral, o Brasília conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Bruninho bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro advesário. O gol animou o time da casa que teve mais duas chances de ampliar a vantagem. O Campo Mourão tentou responder, mas Jacaré se antecipou a Pedro Carioca e salvou.
O goleiro da equipe brasiliense voltou a salvar em chutes de Caio Junior, Léo Costa e Bigode, enquanto o ataque perdeu boas chances com Gui Marques, Artur e Gaby. Em tabela de Gui Marques e Gaby, o Brasília ampliou aos 16 minutos. Gui bateu rasteiro, no canto, e o goleiro Bigode não alcançou. Logo depois, Xuxa perdeu duas boas chances em sequência. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Azulão por 2 a 0.
No início do segundo tempo, o Brasília Futsal voltou com o mesmo ritmo e esteve melhor nos primeiros momentos. Gaby e Gui Marques voltaram a ter boas chances de marcar. Em contra-ataque, Nino tocou para Guilherme, que foi travado na hora do chute.
Até a metade da etapa final, o ataque paranaense teve poucas chances graças ao bom jogo defensivo do time do DF. Bigode deu lugar a Thiago, que passou a atuar mais adiantado, como um goleiro-linha. O Campo Mourão passou a chegar com mais perigo e o goleiro Jacaré voltou a fazer boas defesas.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, após troca de passes da equipe visitante, a bola bateu no braço de Murilo Borges dentro da área, pênalti marcado. Caio Junior cobrou forte e acertou o travessão, mantendo o placar a favor do Brasília. Logo depois, Lion passou a jogar como goleiro-linha.
O Campo Mourão seguia pressionando, mas quando a bola passava pela defesa, Jacaré salvava. Faltando um minuto, o contra-ataque esperado pelo Brasília apareceu. A defesa conseguiu bloquear um chute e a bola sobrou para Bruninho, que avançou na quadra ofensiva e marcou o terceiro do Azulão para sacramentar a vitória.
Ficha Técnica
BRASÍLIA FUTSAL 3 X 0 CAMPO MOURÃO
Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 6ª rodada
Ginásio Vera Cruz, SMU, Brasília-DF – 09/05, 19h
Arbitragem: Leandro de Oliveira (DF) e Muller Aniceto (DF)
Brasília Futsal
Titulares: Jacaré, Caio Torres, Bruninho, Gaby e Gui Marques
Técnico: Fabinho
Gols: Bruninho (2x), Gui Marques
Cartão amarelo: Nino
Cartão vermelho: Não houve
Campo Mourão
Titulares: Bigode, Lion, Caio Junior, Sol Sales e Gui Lima
Técnico: não informado
Gols: nenhum
Cartão amarelo: Sol Sales, Lion
Cartão vermelho: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.