Brasília fica no zero com Aparecidense-GO em jogo-treino
O Brasília viajou para Goiânia-GO, no CT Buriti Sereno que pertence ao Goiás-GO, a fim de enfrentar o Aparecidense-GO em seu segundo jogo-treino de preparação para o Candangão 2023. O Colorado fez um jogo bastante equilibrado, muito disputado no meio de campo, mas o placar ficou em 0x0. Destaque para a ausência de Ricardo Oliveira, que não foi relacionado pela Comissão Técnica.
O técnico Ricardo Antônio escalou o Brasília com: Jennerson; Crystian, Dante, Edimar e Espeto; Borges, Marcos Antônio e Hiwry; Titico, Mirandinha e Careca. Já o Aparecidense entrou com time reserva, haja visto que entrou em campo no último final de semana pelo Campeonato Goiano.
No segundo tempo ambas as equipes escalaram os demais atletas que haviam à disposição, e o jogo ficou mais aberto. A melhor chance foi do Camaleão, que mandou uma bomba na trave. Ao final do jogo, o técnico Ricardo Antônio exaltou o adversário e afirmou que ainda haverá mais amistosos para corrigir eventuais erros:
“Foi um bom amistoso diante de uma tradicional equipe goiana, por mais que não estivessem com seus atletas titulares, mas mesmo assim é uma bela equipe. Foi um bom amistoso, onde pudemos qualificar ainda mais o nosso trabalho, temos apenas vinte dias de trabalho e um segundo amistoso, e esperamos fazer até o início da competição, mais dois amistosos e corrigir aquilo que for necessário”
Ricardo Oliveira
Sobre a principal contratação do clube para a temporada, o treinador do Colorado informou que há grandes chances de ele ser escalado para atuar nos próximos amistosos: “É um atleta que se cuida bastante, está em estágio acelerado, acredito que para o próximo amistoso ele já possa estar à disposição” disse. O Brasília tem acertado um jogo treino no próximo sábado (20) contra o Legião, em seu novo CT localizado na zona rural do Paranoá.