Brasília Futsal busca empate em jogo de ida pela Copa do Brasil

Foto: Pedro Santana/EB/Brasília Futsal

Após classificação fantástica contra o Corinthians, o Brasília Futsal foi em busca de fazer mais história. No SESC Ceilândia, a equipe enfrentou o House Via Motos-MT pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de Futsal. Mesmo jogando em casa, o Brasília teve que buscar o empate duas vezes, a equipe chegou perto de conseguir a virada no fim, mas o jogo acabou mesmo em 2 a 2.

Na próxima quinta-feira (20), os times voltam a se encontrar no Ginásio Douglas Poyane, em Tangará da Serra-MT. Caso o jogo da volta termine empatado por qualquer placar, a partida será decidida na prorrogação e, se persistir o empate, a decisão final será nos pênaltis.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos, Rato, do House Via Motos, recebeu em profundidade e acertou a trave. Em seguida, Paulinho bateu e Jacaré defendeu com o pé direito. O Brasília chegou em perigo pelos pés do seu goleiro que, do meio de campo, arriscou forte e obrigou Luis Gustavo a salvar o Via Motos. Simi desperdiçou grande chance para o time visitante e, no contra-ataque brasiliense, Xuxa isolou por cima do gol.

Na metade da primeira etapa, o jogo se manteve movimentado e Catoia fez o arqueiro Luis Gustavo trabalhar. O ala esquerda do Brasília voltou a levar perigo em chute forte que tirou tinta da trave. Em rápida transição, Nino saiu na frente do goleiro do House, que fez uma excepcional defesa. Mas, na jogada seguinte, foi o Via Motos que saiu na frente. Gui Marques desarmou chute de Paulinho e a bola acabou sobrando para Diego marcar faltando oito minutos para o fim.

Restando cinco para acabar a etapa inicial, Gui Marques soltou uma bomba, que fez Luis Gustavo defender em dois lances. O Brasília chegava com frequência, Bruninho interceptou passe e finalizou para mais uma defesa do goleiro visitante. Caio Torres errou feio, Diego aproveitou e Jacaré salvou com a ponta dos dedos.

Após Jacaré fazer dois milagres em sequência, o Brasília saiu em velocidade com Gui Marques, ele acionou Xuxa e, de canhota, ele bateu no alto para fazer 1 a 1. Nos últimos segundos, Diego deixou Simi na cara do gol e ele bateu para fora.

Segundo tempo

Devido a uma queda de energia no ginásio, houve um pequeno atraso no reinício do jogo. Diferente do primeiro tempo, a volta do intervalo foi de pouquíssimas emoções e nenhuma grande chance foi criada na primeira metade.

Com 10′, o House conseguiu chegar com Rato, que tentou toque de letra, mas a bola acabou ficando nas mãos de Jacaré. Faltando apenas sete, Esquerdinha achou Rato sozinho e o ala botou o time de Mato Grosso novamente na frente do placar. Só que o Brasília chegou ao empate assim que a bola rolou no meio da quadra, Caio Torres serviu Xuxa que marcou mais um na partida.

O time anfitrião quase virou a partida com Caio César que carimbou a trave em chute de bico. O House marcava em bloco baixo e deixava o Brasília Futsal trabalhar a posse de bola. Com menos de um minuto no relógio, Luis Gustavo fez duas defesas seguidas em chutes de Caio Torres e Xuxa, na terceira tentativa, Rato cortou chute de Gui Marques. Catoia ainda tentou finalização que saiu por cima do gol e a partida terminou empatada.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL 2 X 2 HOUSE VIA MOTOS-MT

Copa do Brasil de Futsal, quartas de final,
SESC Ceilândia, Ceilândia-DF – 13/07, 20h

Árbitro principal: Jason Alves da Silva
Árbitro auxiliar: Vicente Canabrava

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Luís Gustavo, Catoia, Gui Marques e Caio Torres.
Técnico: Felipe Borba

Gols: Xuxa (2)
Cartão amarelo: Caio Torres
Cartão vermelho: Não houve

House Via Motos

Titulares: Luiz Gustavo; Paulinho, Rato, Esquerdinha e Simi.
Técnico: Mohamed Fares (Mamed)

Gols: Diego e Rato
Cartões amarelos: Esquerdinha
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *