Brasília Futsal dá trabalho, mas sofre virada do Minas

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Jogando fora de casa e buscando sair da última colocação, o Brasília Futsal enfrentou o Minas Tênis Clube nesta segunda-feira (31). O time da capital federal foi até Belo Horizonte disputar partida válida pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Brasília até saiu na frente com placar de 2 a 0, mas viu o Minas virar e, apesar da insistência, não conseguiu evitar mais uma derrota, permanecendo na lanterna da competição. O próximo jogo do Brasília Futsal é na terça-feira (8), no Ginásio Vera Cruz, em partida marcada contra o Marreco-PR, às 19h.

Primeiro tempo

Com três minutos de jogo, Jacaré, do Brasília, fez duas grandes defesas. A primeira foi em chute de Ribeiro, que apareceu sozinho na área e viu o goleiro do Brasília se esticar todo. Na jogada seguinte, Higo bateu rasteiro e Jacaré defendeu com a perna esquerda. Em nova chegada, o arqueiro do time candango defendeu novo chute de Higo e, no rebote, conseguiu salvar com a cabeça.

Marcando 7′ no relógio, na primeira chegada do Brasília, Gui Marques lançou Bruninho, que bateu fraco e o goleiro Anderson aceitou. O Brasília chegou novamente com Gui Marques, que bateu de bico para defesa de Anderson. Mas na jogada seguinte, Bruninho serviu e Loureiro, que bateu cruzado para fazer 2 a 0 para o time visitante.

O Minas continuava criando e, faltando oito para o fim, Vini recebeu de costas e girou acertando a trave. Em nova tentativa, os mineiros acertaram o poste de novo em batida de longe de Guegué. Faltando três minutos para o fim, o Minas finalmente conseguiu furar o gol de Jacaré, após rebote em grande defesa, Pintinho recebeu passe e tocou de primeira com a bola triscando na trave e depois caindo no fundo das redes.

Segundo tempo

Com apenas dois minutos, Higo recebeu passe de Anderson, bateu de voleio e quase empatou para o Minas. Pouco depois, Pintinho serviu Higo, que bateu forte e alto para empatar a partida para o time da casa. A virada quase veio de forma rápida, Biel saiu na cara do gol e acertou a trave. O terceiro do Minas veio com pouco mais de cinco minutos, Léo fintou Jacaré e finalizou para o gol aberto, 3 a 2.

Faltando menos de 10′ para o fim da partida, em contragolpe brasiliense, Gui Marques bateu para o gol e a defesa desviou para escanteio. O Brasília foi para cima, até com Jacaré, que arrancou e obrigou Anderson a fazer uma boa defesa. O goleiro do Brasília apareceu bem novamente para defender chute de Guegué.

Chegando no fim da partida, o clube candango tentava o empate. Romarinho passou por três, mas finalizou em cima do goleiro Anderson. Gui Marques teve a oportunidade de deixar tudo igual, só que o arqueiro do Minas defendeu duas vezes. A equipe minastenista também buscava matar a partida, Higo recebeu sozinho na frente de Jacaré e finalizou na trave.

Nos dois minutos finais, o Brasília colocou Gui Marques como goleiro-linha e o jogador fez Anderson trabalhar. Catoia, do time candango, foi desarmado por Guegué e a bola por pouco não caiu dentro do gol. Apesar da insistência, o Brasília perdeu mais uma na LNF.

FICHA TÉCNICA

MINAS TÊNIS CLUBE 3 X 2 BRASÍLIA FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 17ª rodada
Arena UniBH, Belo Horizonte-MG , 31/07, 17h

Arbitragem: Valdeck Alexandre Pereira e Vantuir José Batista
Anotadora: Fernanda Aniceto
Cronometrista: Rogério Jerônimo

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré, Murilo Borges, Catoia, Loureiro e Gui Marques
Técnico: Felipe Borba

Gols: Bruninho e Loureiro
Cartão amarelo: Bruninho
Cartão vermelho: Não houve

Minas Tênis Clube

Titulares: Anderson, Luis, Ribeiro, Higo e Pintinho.
Técnico: Daniel Lobato

Gols: Pintinho, Higo e Léo
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *