Brasília Futsal é goleado no Paraná e segue sem vencer pela LNF

Foto: Elismar Fotografias

A equipe do Brasília Futsal viajou até o Paraná, onde enfrentou, neste sábado (4), na Arena UTFPR, o Campo Mourão pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal. Ainda sem pontuar na competição, os candangos buscavam a primeira vitória no certame.

Com a primeira etapa mais equilibrada e um segundo tempo de controle total do Campo Mourão, a equipe do Brasília Futsal acabou goleado por 9 a 1 e segue sem pontuar pela LNF. A próxima partida dos candangos será no dia 14, terça-feira, no Ginásio SESC Ceilândia, contra a equipe do Pato Futsal (PR).

Primeiro Tempo

A partida já começou com finalização do Campo Mourão. Em jogada de escanteio, Kadu emendou firme, só que mandou por cima do gol. A resposta do Brasília Futsal não demorou a surgir. No lance pela diagonal, Luquinha avançou com a bola e rolou pra chegada do Arthur que emendou de canhota, jogando pra fora.

Aos 3′, Matheusinho veio pela esquerda e inverteu o jogo num passe preciso pro Romarinho que dominou e girou batendo rasteiro, sem chances de defesa. A vantagem dos candangos não durou muito e, aos 4′, Tom cobrou lateral pela esquerda, lançando pelo alto pro chute forte do Thales, acertando o ângulo e empatando a partida.

Depois do empate, o Campo Mourão começou a tomar mais conta do campo ofensivo e chegou com perigo em duas oportunidades. No chute de Thales e em duas finalizações em sequência de Juninho, a bola acabou indo pra fora nas três chances criadas pelos paranaenses.

O Brasília Futsal tinha dificuldade de sair do campo de defesa e, em uma dessas, acabou tomando a virada. Aos 9′, Juninho apertou na marcação, roubou a bola do Luquinha e serviu o Selbach que finalizou na saída do goleiro, colocando o Campo Mourão na frente do marcador.

Os paranaenses seguiam em cima e quase chegaram ao terceiro gol com o Kadu. Em lance pela esquerda, Tom rolou a bola pro camisa 10, que emendou de canhota, mas ela tocou na trave do goleiro Vermelho e não entrou. Novamente chegando ao ataque, Jhony arriscou de longe, obrigando o arqueiro candango a executar uma boa defesa.

Na reta final da primeira etapa, em rápido contra-ataque do Brasília Futsal, Luquinha carregou do campo de defesa até o ataque e finalizou forte, só que o Thales chegou travando, evitando o empate. Os últimos minutos ficaram marcados por um jogo mais faltoso e o primeiro tempo terminou com vitória do Campo Mourão por 2 a 1.

Segundo Tempo

Apesar de começar mais equilibrado, foi o Campo Mourão Futsal que ampliou o placar. Aos 3′, Tom roubou a bola pelo meio, fez a tabela com o Jhony e devolveu pro camisa 77, que dominou e bateu rasteiro fazendo o terceiro dos parananeses.

Logo na sequência e na pressão, a equipe rubro-negra marcou o quarto gol. Aos 4′, em cobrança de escanteio pela esquerda, Tom rolou mais atrás pra chegada do Gaby, que emendou de primeira, sem chances de defesa pro Vermelho.

Com apoio da torcida, o Carneirão continuava em cima e obrigava Vermelho a trabalhar. Num chute forte de Juninho, o goleiro do Brasília Futsal evitou o quinto tento dos paranenses. Aos 8′, boa jogada de esperteza dos donos da casa, Thales cobrou escanteio rasteiro pra dentro da área e Macinho jogou contra o próprio patrimônio, deixando o placar cada vez mais adverso: 5×1.

O Brasília Futsal não conseguia sair da defensiva, chamando o Campo Mourão cada vez mais pro seu campo. Aos 10′, saída errada dos candangos, Juninho desarmou no meio, avançou com a bola, trouxe pra canhota e bateu firme. Vermelho tocou nela, mas não conseguiu evitar o sexto gol.

Em nova roubada de bola no círculo central, o Campo Mourão chegou ao sétimo gol. Aos 13′, Gui Lima recuperou, carregou em direção à meta, bateu na saída do Vermelho, o goleiro evitou, só que ela sobrou pro Tom, livre dentro da área, empurrar pras redes.

Sem jogar recuado, o rubro-negro paranaense foi e marcou duas vezes com Gustavinho. Aos 17′, ele começou a jogada no campo de defesa, recebeu do Jhony, driblou o goleiro e fez. Na sequência, aproveitando o Brasília Futsal com goleiro-linha, Gustavinho foi lançado livre no ataque e, com o gol aberto, marcou o nono pro Campo Mourão.

Cadenciado a partida na reta final, os paranenses trocaram passes até zerar o cronômetro e a arbitragem encerrar o jogo com vitória pro Campo Mourão por 9 a 1.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *