Brasília Futsal é goleado pelo Tubarão e segue sequência negativa na LNF

O Brasília Futsal segue o seu calvário na Liga Nacional de Futsal. Jogando no ginásio Estener Soratto em Tubarão-SC, a equipe candanga foi “devorada” pelo Tubarão no interior Catarinense, e sofreu a sua 12ª derrota no campeonato nacional, desta vez pelo placar de 9×2.

Com o resultado, o Brasília assumiu a lanterna da Liga Nacional Futsal com apenas sete pontos em quinze jogos. Na próxima rodada, o time candango receberá o Esporte Futuro-PR no ginásio Vera Cruz, em jogo marcado para o dia 23/07 às 11 horas.

O jogo

Sem o técnico Felipe Borba, que ficou em Uberlândia para acompanhar o nascimento de sua filha, coube ao preparador fisico Lucas Vaz a missão de comandar o Brasília Futsal diante do Tubarão. Mal a árbitra Maria Aparecida deu início ao jogo, o Tubarão marcou o seu primeiro gol. Com apenas 30 segundos, Alemão abriu o placar após receber passe na medida de Murilo.

O Tubarão dominou o jogo, enquanto o Brasília tentava responder nos contra-ataques. Mais uma vez, o goleiro Jacaré foi destaque nos minutos seguintes, fazendo várias defesas importantes. Mas, aos 7 minutos, Vitinho recebeu passe na área e de frente com Jacaré ampliou o placar para 2×0.

Aos 15 minutos o Tubarão marcou o terceiro com Dentinho escorando chute cruzado de Murilo. Os minutos finais do primeiro tempo foram de pura agonia. Marinho marcou o quarto gol em saída errada de Jacaré. Airton arriscou de canhota marcando o quinto do Tubarão, Caio Torres em saída de bola errada deu um presente para Fernandinho marcar o sexto gol e o jogo foi para o intervalo.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com gol relâmpago. Vitinho recebeu passe na pequena área marcando assim o sétimo gol do Tubarão. Com Gui Marques de goleiro-linha, o Brasília Futsal descontou com Catoia escorando passe no segundo pau. Aos 12 minutos, Glauber escorou de cabeça um chutão do goleiro Gustavinho e marcou o oitavo do Tubarão. No minuto seguinte, Fernandinho mandou uma bomba na trave, e no rebote Vitinho marcou o nono gol. Aos 17′, Gui Marques cobrando pênalti ainda marcou o segundo do Brasília, mas aí já era tarde demais para buscar qualquer tipo de reação.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO-SC 9 X 2 BRASÍLIA FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 15ª rodada
Ginásio Estener Soratto, Tubarão-SC, 17/07, 20h

Arbitragem: Maria Aparecida Alves e Diego Wagner da Silva
Anotador: Juliano Alves Coelho
Cronometrista: Jairo Roberto Elias

Tubarão-SC

Titulares: Gustavinho, Alemão, Glauber, Murilo e Fernandinho
Técnico: Bruno Murari

Gols: Augusto, Vitinho(3), Dentinho, Marinho, Fernandinho, Nairton e Glauber
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré, Luís Gustavo, Jhonata Catoya, Guilherme Marques e Caio Torres
Técnico: Lucas Vaz (interino)

Gols: Catoya e Gui Marques
Cartão amarelo: Caio Torres
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *