Brasília Futsal é subjugado em casa e se despede da divisão de elite nacional
Em partida válida pela 23ª e última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília Futsal foi goleado dentro de casa pelo Praia Clube. Os já rebaixados tiveram sua pior atuação na competição e acabaram com um doloroso 1×15 diante de sua torcida em sua última partida nesta edição da divisão de elite. A equipe Candanga termina o campeonato em último, com apenas um ponto ganho de 69 possíveis.
Primeiro Tempo
Na primeira etapa, um atropelo em Ceilândia. O placar foi aberto no primeiro lance do jogo. Já na saída de bola, a equipe visitante achou espaço no meio da área adversária e o camisa 8 Andrezinho iniciou a goleada. O show dos visitantes continuou com Gilvan, que aproveitou uma roubada de bola com a defesa adversária escancarada e marcou o segundo. O terceiro saiu logo em seguida pelos pés de Torres, o camisa 16 soltou um petardo para o gol após uma jogada ensaiada no escanteio para ampliar o placar.
Os donos da casa ensaiaram uma reação, controlando um pouco mais a bola e chegando até a diminuir o placar. Arthur fez uma linda jogada individual e diminuiu para os locais. O Brasília parecia que ia buscar o empate.
Fato esse que não se consumou, Igor Costa aproveitou duas falhas seguidas na saída de jogo e fez um “doblete-relâmpago”, dois gols do camisa 12 em menos de 2 minutos. Fabinho, seu companheiro de equipe, se inspirou por tal feito e acabou por repetir, mais dois gols em menos de um minuto para o pivô do clube mineiro, sendo um deles um verdadeiro golaço por cavadinha fechando o placar na primeira etapa em 1 a 7.
Segundo Tempo
A etapa complementar foi desastrosa para a equipe do Brasília. Os visitantes emplacaram mais oito gols em um domínio completo por parte do Praia Clube. Gilvan, o camisa 11 dos visitantes, fez 4 gols em sequência nos minutos 6, 8, 11 e 13 da etapa final, sendo 3 desses oriundo de saídas erradas do clube da casa que se lançou ao ataque com goleiro-linha. O camisa 5, Ribeirão, também aproveitou uma dessas falhas para marcar o 11°.
Rudi marcou um hat-trick em 1 minuto, já apenas trocando passes e procurando espaços. Com o adversário nocauteado, o camisa 88 aproveitava de espaços fornecidos pelos locais com gols após rebotes do goleiro Gilson e falhas de marcação da defesa do Brasília. O placar foi fechado em 1 a 15 para os mineiros que chegam muito fortes para o mata-mata da liga.
O clube situado na capital do país encerra sua participação na LNF disparado na lanterna com apenas 1 ponto e rebaixado para a segunda divisão da Liga. O Brasília Futsal disputará a divisão de acesso no ano que vem.
Ficha técnica
BRASÍLIA FUTSAL 1 X 15 PRAIA CLUBE
Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 23ª rodada
Ginásio SESC Ceilândia, Ceilândia-DF, 8/09, 19h
Árbitro principal: Alexandre Almeida Assunção
Árbitro principal : Luciana Ferreira
BRASÍLIA FUTSAL
Titulares: Gilson Jr; Luiz, Eloi, Leandro e Libânio.
Suplentes: Vitor, Carlos, VJ, Mateus, JK, Serrano, Igor, Leandro, Erick.
Técnico: Well
Gols: Luiz ( 5-1°T)
Cartões amarelos: Vítor, Leandro
Cartões vermelhos: Não houve.
PRAIA CLUBE
Titulares: Thiago; Andrezinho, Gilvan, Torres e Gian.
Suplentes: Ribeirão, Betinho, Andrezinho, Fabinho, Cabreúva, Igor Costa, Renan Bazzo, Claudinho, Gian Wolverine, Rabisco, Rudi.
Técnico: Alemão
Gols: Andrezinho (1’-1°T), Gilvan (2’-1°T, 06′, 08′, 11′ e 13′ – 2°T), Torres (3’-1°T), Igor Costa (9′ -2°T), (11′-1°T), Fabinho (14′ – 1°T), (15′-1°T), Rudi (16′, 17′ e 17′ – 2°T).
Cartões amarelos: Claudinho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.