Brasília Futsal estreia na Copa Mundo do Futsal sub-21

Foto: Divulgação / Brasília Futsal

O Brasília Futsal estreia nesta terça-feira (28) na Copa Mundo do Futsal Sub-21, Etapa Nacional. O Azulão entrará em quadra às 19h para enfrentar o Pato Futsal, do Paraná. A competição acontece em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e vai até o próximo domingo (2). Os jogos serão transmitidos no youtube da CBFS.

A equipe brasiliense está no grupo C do torneio e, além do adversário da estreia, terá pela frente o Olaria-RJ e o São José-SP. As equipes se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os dois melhores avançam às quartas de final. Campeão e vice garantem vaga na Etapa Internacional da Copa Mundo.

Presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes falou com exclusividade ao DF Esportes sobre como a equipe foi convidada para o evento. “A gente participou do primeiro evento da Copa Mundo de Futsal, que foi na categoria sub-19. Tivemos um êxito no trabalho, por exemplo, com a revelação de jogadores como o Ferrugem, que hoje está no Corinthians, o Diego, que está no Carlos Barbosa, e outros atletas da categoria de base que hoje despontam em outro clubes lá do Paraná. Devido a esse trabalho, a gente recebeu o convite para participar,” explicou o dirigente.

Sobre o desafio da estreia, Tiago falou sobre a preparação da equipe. Para ele, “o Brasília está bem forte e focado. A gente sabe do nosso grupo, mas a gente está concentrado para poder elevar o nome do Distrito Federal na categoria base e revelar atletas.

O Brasília está trabalhando para isso, para que possa fazer uma boa campanha e, quem sabe, chegar à grande final e ter essa vaga garantida na competição internacional.
Tiago Fernandes

O presidente também comentou a atuação do time nas categorias de base. Tiago revelou que está “muito satisfeito com o trabalho que a comissão técnica vem tocando, desenvolvendo esse forte trabalho na base. Hoje o Brasília está sendo referência, tanto local como nacional. O time tem outras vagas garantidas em certames nacionais, como a Taça Brasil sub-15, sub-16, sub-18 e sub-20.”

O presidente também falou ao DF Esportes sobre as condições recebidas para participar da competição e o apoio que possibilita o Azulão estar em eventos fora do Distrito Federal. “Os atletas têm hospedagem e alimentação por conta da organização, mas o clube tem que ter a despesa com o deslocamento do seu local de origem até o de competição,” afirmou Tiago.

A gente agradece o apoio da Secretaria de Esportes, por meio do programa Compete Brasília, que tem nos dado todo suporte por representar tão bem o Distrito Federal. Sem esse apoio, a gente teria dificuldades para fazer os deslocamentos, tanto do time profissional, quanto da base.
Tiago Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *