Brasília Futsal flerta com vitória, mas sofre virada após expulsão
Em partida válida pela 22ª Rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília Futsal foi até Jaraguá do Sul (SC), neste sábado (31/08), enfrentar o time da casa e esteve perto da primeiro vitória. Porém a equipe da capital federal viu uma partida em que estava à frente ruir em poucos minutos. Um de seus destaques na partida foi expulso e o time sofreu 2 gols em menos de um minuto. Dessa forma, a Arara Azul saiu de Santa Catarina com mais uma dolorosa derrota, 6 a 2.
Primeiro Tempo
O Brasília Futsal começou muito bem a partida, se sentimento confortável em quadra mesmo fora de casa. Os visitantes abriram o placar logo no começo da partida, após uma desatenção da defesa do time mandante, Marcelinho aproveitou, fez um belo desarme e fuzilou para o gol.
As duas equipes trocavam chances, as mais claras surgiam por meio de jogadas ensaiadas oriundas de bola parada do Jaraguá. Os brasilienses ficaram encurralados pela movimentação dos catarinenses, que foram trocando passes até o gol para dar números finais à primeira etapa, 1 a 1.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, a parcela final do duelo começou com uma “cara” ótima para o Brasília Futsal. Leandro colocou sua equipe novamente na frente do duelo aos cinco minutos. O Brasília fazia sua melhor partida na liga até então e se encaminhava para sua primeira vitória na competição.
O jogo, porém, viria a desandar aos 9 minutos do segundo tempo. Marcelinho que havia desempatado a partida acabou sendo expulso e botando tudo a perder. A equipe da casa marcou dois gols em menos de um minutos impulsionados pela vantagem numérica.
O Brasília acusou o golpe, parecendo muito apático após sofrer a virada e enfrentar as circunstâncias da partida. O Jaraguá, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para ampliar o placar. Yan, camisa 9, deu números finais à partida após uma linda jogada ensaiada dos locais.
Para a 24 ª rodada, o Brasília Futsal recebe a equipe do Praia Clube no Ginásio SESC Ceilândia, no próximo sábado (7). Já o Jaraguá vai até Taubaté (SP) em busca dos 3 pontos na mesma data. Todas as partidas da última rodada da fase de classificação serão realizadas simultaneamente, com início às 19h.
Ficha técnica
JARAGUÁ 6 X 2 BRASÍLIA FUTSAL
Liga Nacional de Futsal (LNF), 1ª fase, 22ª rodada
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul-SC, 31/08, 19h
Árbitro Principal: Maria Fernanda Petrelli
Árbitro auxiliar: Aldemir Crespim
JARAGUÁ
Titulares: Tiago; Felipe, Pedrinho, Galiotto e Leco.
Reservas: Yan, William , Elka, João, Alessandro, Ruan, Jean.
Técnico: Alexandre Eduardo
Gols: Elka (18′ – 1°T), Elka (9′ – 2°T), Felipe (10′ – 2°T), William (10′ – 2°T), Elka (16′ – 2°T), Yan (19′ – 2°).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
BRASÍLIA FUTSAL
Titulares: Gilson Jr; Marcelinho, Bruninho, Vinicius e Thiaguinho.
Reservas: JK, Eloi, Luiz Felipe, Libânio, Matheuzão, Igor, João, Leandro e Erick
Técnico: Well
Gols: Marcelinho (4’-1°T), Leandro (5′-2°T).
Cartões amarelos: Leandro, Marcelinho.
Cartões vermelhos: Marcelinho.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.