Brasília Futsal inicia planejamento para 2023 e anuncia primeiro reforço

Foto: Divulgação

Com a volta confirmada para a Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2023, o Brasília Futsal já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. Além da renovação de contrato com alguns atletas que já estavam no time, novos nomes começam a chegar. O primeiro deles é o goleiro Roni, 34 anos, que chega do futsal paranaense.

O novo contratado falou com exclusividade ao DF Esportes e disse: “a expectativa é a melhor possível, sempre joguei aqui no futsal paranaense e sempre tive o sonho de jogar na Liga Nacional, graças a Deus agora vou conseguir realizar com o Brasília Futsal.”

A decisão de deixar seu estado natal e vir para a capital federal, no entanto, não foi simples para Roni. “Decisão de ir foi complicada, por que tenho minha família em Ampere, tenho um filho novo, de 3 anos e meio. Então, a decisão foi bem difícil. Mas, como era um sonho, preferi aceitar esse desafio e defender as cores do Brasília”, afirmou o goleiro.

Roni estava no Ampere Futsal (PR) há 11 anos. Na última temporada, ajudou a colocar o time de volta à elite do futsal do estado, a série Ouro, além de acumular alguns títulos nas séries Prata e Bronze. Natural de Pinhão, no Paraná, o goleiro defendeu também o CAD, de Guarapuava, onde foi campeão da série Ouro em 2010.

Além do sonho de disputar a LNF, outro fator que pesou na chegada de Roni foi a oportunidade de trabalhar com o técnico Fabinho Gomes.

“Quando o Fabinho Gomes, treinador, chegou no Brasília, eu comecei a acompanhar e saber um pouco mais do projeto. Até que teve o contato agora no fim do ano perguntando se eu tinha interesse em participar. Eu entendi o projeto, gostei da forma de trabalho deles e a gente acabou se acertando. Sempre tive vontade de jogar na equipe do Fabinho Gomes. Acho ele um baita treinador e essa junção vai dar bons frutos pro Brasília Futsal.”
Roni

Renovações

Alguns jogadores que já estavam no no elenco em 2022 permancem com o clube para a próxima temporada: o ala esquerdo Nino e o ala direito Xuxa, além do jovem destaque Bruninho. Dois retornos também já estão confirmados, o goleiro Rodrigo, formado na base do Brasília e voltando do Marreco Futsal, e o fixo Caio Torres, natural do DF, que volta após ótima passagem pelo Tubarão.

Além dos atletas, o Brasília Futsal também conta com o retorno de Marcelo Laitano que, após passagem pelo Brasilia Basquete, está de volta para atuar na gestão do clube.

Calendário

O Brasília Futsal terá outras competições nacionais para disputar na temporada 2023, além da LNF. Com os títulos do Campeonato Brasiliense e da Taça Brasília em 2022, o azulão garantiu vaga na Copa do Brasil e também na Taça Brasil de Clubes para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *