Brasília Futsal joga mal e é dominado novamente pela LNF
Na noite desta segunda-feira (22), O Brasília Futsal entrou em quadra mais vez e não teve vida fácil pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na partida disputada em Toledo-PR, vitória tranquila para os donos da casa, o Esporte Futuro, que construiu o resultado no início do segundo tempo e administrou muito bem a vantagem, inclusive obrigando o goleiro Gilson Júnior a trabalhar muito. O placar de 3 a 0 sacramentou a volta da equipe paranaense para a zona de classificação para o mata-mata.
O Brasília tem uma situação muito mais delicada, o clube da capital federal ainda não conquistou sua primeira vitória na liga e segue na lanterna da competição. Com apenas 1 ponto conquistado em 16 rodadas, a Arara recebe o Minas Tênis Clube, no próximo domingo (28), às 11h, no Ginásio do SESC Ceilândia. O Esporte Futuro voltará às quadras em Taubaté-SP, onde enfrentará enfrentar a equipe local na próxima segunda feira (29).
Primeiro Tempo
As duas equipes criaram boas chances para na primeira parcela do confronto. A diferença de efetividade, no entanto, foi o grande ponto de desequilíbrio entre os times. O Esporte Futuro buscava a todo momento as individualidades, no um contra um, deixando brechas para Brasília contra-atacar. A agremiação paranaense foi fatal nas chances claras que teve e marcou 2 a 0 na etapa inicial.
Segundo Tempo
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi controlado pelos donos da casa. O time visitante errou muitos passes e não chegou a oferecer grande perigo à vitória paranaense. Com mais um gol marcado o placar ficou em um 3 a 0 tranquilo para os mandantes.
Ficha técnica
ESPORTE FUTURO 3 X 0 BRASÍLIA FUTSAL
Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 16ª rodada
Ginásio de Esportes Alcides Pan, Toledo-PR, 22/07, 19h
Árbitro 1: Vilmar Henning
Árbitro 2: Carlos Frederico Vargas
Esporte Futuro
Time: Zé filho, Pirulito, Jeep, Nicolas, Guss, Vitinho, Renatinho, Léo Negrini, Cariri, Arthur, Formiga, Renato, Gabriel, Feijão.
Técnico: Morruga
Gols: Renatinho (5′ – 1ºT), Guss (8′ – 1ºT), Gabriel (5′- 2°T).
Cartões amarelos: Gabriel e Léo Negrini.
Cartões vermelhos: Não houve.
Brasília Futsal
Marcelinho, Carlos Augusto, Bruninho, Gilson Jr, Vinicius, Bruno Candiago, João Kassio, Lucas Melo, Thiaguinho, Romarinho.
Técnico: Jean Radin
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Bruninho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.