Brasília Futsal para em goleiro adversário e segue sem vencer na LNF

Foto: Luís Moreira

No aniversário de Brasília, o representante da cidade na Liga Nacional Futsal (LNF) mais uma vez não conseguiu presentear os seus torcedores com a primeira vitória na liga, e perderam o quarto jogo seguido, o segundo em casa. Dessa vez, a derrota veio contra a equipe do Umuarama-RJ pelo placar de 2 a 1.

O Brasília Futsal foi melhor durante toda a partida, mas parou em uma atuação brilhante do goleiro Luccas Hentz, e em duas falhas ofensivas seguidas, acabou levando os gols que determinaram mais uma derrota, permanecendo na lanterna da competição.

Primeiro Tempo

O jogo começou com muita intensidade, ambas as equipes conseguiam trabalhar a bola mas não chegavam com tanto perigo. As primeiras chances vieram com o Brasília Futsal em jogadas pelas alas. Na primeira, pela direita, quando Nino driblou bem e finalizou pra fora, depois foi a vez de Gui Marques que chutou de longe mas também sem perigo.

O Umuarama só assustou aos 8′, quando em cobrança de falta de Mura a bola finalmente foi no gol adversário, mas o goleiro Pablo fez ótima defesa. Mas após esse lance, o Brasília voltou a dominar a partida e manteve a posse de bola, enquanto o adversário ficava acuado na defesa de meia quadra.

Com maior domínio dos donos da casa, o time carioca recorria às faltas para conseguir evitar os perigos dos brasilienses. E foi em uma bola parada, aos 15′, que o Azulão quase abriu o placar. Nino cobrou falta de longe e o goleiro Luccas Hentz colocou com a ponta dos dedos para escanteio.

O Brasília seguiu mandando na partida e, em boa oportunidade, Nino saiu na cara do gol, mas acabou sendo derrubado. Na cobrança de falta, os jogadores fizeram confusão na própria jogada ensaiada e quase deram o contra ataque para o Umuarama, que por pouco não teve outra chance de abrir o placar.

O time visitante teve mais uma chance com Ouchita, que tentou chutar por cima, mas acabou errando o alvo. O Brasília respondeu, Nino fez ótima jogada, e depois do primeiro drible deixou Caio Torres livre, mas na finalização o goleiro Luccas Hentz cresceu e fez outra grande defesa.

As ações ofensivas seguiam por conta do time da casa, que pressionava mas não achava o gol. Em um ótimo contra ataque, Romarinho recebeu livre, mas outra vez a equipe parou em ótima defesa de Luccas Hentz. Logo na sequência, mais uma grande chance cara a cara para os mandantes, Caio Torres saiu livre na cara do gol, mas o que já vinha acontecendo se repetiu, mais uma grande defesa do goleiro.

O Umuarama estourou as faltas e o Brasília Futsal teve a última chance da primeira etapa, mas no tiro livre, Gaby cobrou e o goleiro Lucas Hentz fez mais um milagre. 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo

A volta pra segunda etapa teve o mesmo padrão do primeiro tempo, um Brasília Futsal dominando as ações ofensivas, ficando mais com a bola, mas não conseguindo ser efetivo nas finalizações. A primeira boa chance veio com Gui Marques, que de esquerda buscou o canto, mas o goleiro Luccas Hentz fez defendeu com os pés.

O Umuarama seguiu sendo pressionado mas na primeira oportunidade ofensiva, conseguiu abrir o placar. Em uma triangulação ofensiva, gerou um belo passe para Kaio marcar, 1 a 0 para o Umuarama.

O Brasília Futsal sentiu o gol e, logo no lance seguinte, saiu jogando errado, e a bola acabou ficando com Mura, que finalizou e ampliou, 2 a 0 Umuarama. A equipe da casa até tentou voltar melhor, mas seguiu com muita posse e pouca eficiência no ataque, e quando conseguia chegar no ataque, seguiu parando no goleiro adversário.

Na metade da segunda etapa, o Brasília passou a trabalhar com o goleiro linha, feito por Nino, buscando o empate e até mesmo a sua primeira vitória na competição. O Umuarama seguiu ainda mais fechado, trabalhando a defesa em meia quadra e buscando os contra ataques. E foi em um deles que Ouchita teve boa oportunidade de finalizar e marcar o terceiro, mas acabou parando na trave.

O Brasília conseguiu diminuir com Gui Marques, após um erro de marcação da equipe visitante, que se confundiu com o goleiro linha. O gol saiu após ótimo passe de Caio Torres. Mas, ficou nisso, 2 a 1 para o Umuarama que venceu sua segunda partida na LNF.

Na próxima rodada, o Brasília Futsal irá até Foz do Iguaçu, no Paraná, para enfrentar o Foz Cataratas, em jogo que acontece no dia primeiro de maio, segunda feira, às 20h15. Já o Umuarama volta a jogar na sua casa no dia 30 de abril, domingo, contra o Taubaté, às 11h.

BRASÍLIA FUTSAL 1 X 2 UMUARAMA

LNF/2023, primeira fase, 4ª rodada
Ginásio Vera Cruz, Setor Militar Urbano, Brasília – 21/04, 18h

Arbitragem: Wallas Douglas e Flávio Oliveira
Anotador: Thissiane Aparecida
Cronometrista: Wilson Junior Gonçalves

Brasília Futsal

Titulares: Pablo, Nino, Caio Torres, Bruninho e Gui Marques
Técnico: Fabinho

Gols: Gui Marques
Cartão amarelo: Caio Torres, Gui Marques, Xuxa e Gaby
Cartão vermelho: Não houve

Umuarama

Titulares: Luccas Hentz, Scheffer, Tintim, Ouchita e Alex
Técnico: Ricardinho

Gols: Kaio e Mura
Cartão amarelo: Scheffer, Ouchita e Tintim
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *