Brasília Futsal perde a oitava seguida na LNF

Foto: reprodução/Joaçaba Futsal

O Brasília Futsal chegou a sua oitava derrota consecutiva pela Liga Nacional de Futsal (LNF) na noite deste sábado (18). Jogando contra o Joaçaba na cidade catarinense, o time do Distrito Federal perdeu por 8 a 1 após uma viagem de 27 horas de ônibus até chegar ao local do jogo.

O resultado mantém o Brasília na última colocação da competição, sem ter marcado pontos até o momento. A equipe candango volta à quadra no dia 3/6, quando recebe o atual campeão da Liga, o Atlântico, no ginásio do SESC Ceilândia, às 19h.

Primeiro Tempo

O Brasília começou a partida com a mesma estratégia da partida anterior, marcando em meia e tentando aproveitar os contra-ataques. Mas, diferente do jogo contra o Pato Futsal, a Arara Azul viu o time adversário abrir o placar com três minutos de bola rolando em jogada de cobrança de falta finalizada por Andrei.

Dois minutos depois, mais uma falta a favor do Joaçaba que só não ampliou a vantagem porque Vermelho fez grande defesa. O Brasília teve a chance de empatar no lance seguinte, mas Elói, de frente para o goleiro, pegou mal na bola, que saiu próxima à trave.

Com 13 minutos para o fim, foi Arthur quem desperdiçou a oportunidade de igualar. Em contra-ataque, o camisa 33 chutou para grande defesa do goleiro Bruno, do Joaçaba. O castigo veio pouco tempo depois. O Brasília errou na saída de bola e Cadu finalizou tirando de Vermelho e marcando o segundo do time da casa.

O Azulão ainda contou com, pelo menos, mais três grandes defesas do goleiro Rafael Vermelho, que evitou que o Joaçaba fizesse mais gols antes do intervalo.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Brasília não mudou a estratégia. O Joaçaba, porém, não impôs o mesmo ritmo da primeira etapa. Ainda assim, teve as melhores oportunidades. Com 13 minutos para o fim, em nova roubada de bola na quadra de ataque, o time catarinense ampliou. Evandro fez a jogada e rolou para Cadu tocar para o fundo do gol.

Aos 10 minutos, o Joaçaba voltou a marcar. Rafão fez boa jogada de pivô e tocou para Heitor, que bateu na saída de Vermelho para fazer o quarto gol do jogo. O Brasília descontou aos 13 minutos quando o goleiro Bruno e Felipe Reis se atrapalharam. A bola sobrou para Romarinho, com o gol vazio marcar.

A equipe catarinense respondeu na sequência. Em bela jogada de troca de passes, Vitinho, próximo à trave só desviou para marcar o quinto do Joaçaba. No lance seguinte, o time do DF teve Arthur expulso por entrada desleal.

Com um jogador a menos em quadra, o Brasília não segurou o ataque adversário e Vitinho aproveitou para marcar seu segundo gol no jogo, o sexto do Joaçaba. E o camisa 20 fez mais um. Faltando pouco mais de dois minutos, nova roubada de bola de Evandro que deixou Vitinho na cara do gol e ele não desperdiçou.

Logo depois, foi a vez do goleiro Rafael Vermelho ser expulso após chutar um adversário. Heitor fechou a conta quando o Brasília ainda tinha um jogador a menos marcando o oitavo do Joaçaba.

Ficha técnica

JOAÇABA 8 X 1 BRASÍLIA FUTSAL

LNF 2024, 1ª fase, 8ª rodada
Centro de Eventos da UNOESC, Joaçaba-SC, 18/5, 19h30

Joaçaba
Bruno; Júlio, Heitor, Jânio e Cadu.
Técnico: José Henrique Pereira

Gols: Andrei, Cadu (2), Heitor (2) e Vitinho (3).
Cartões amarelos: Heitor e Rafão.
Cartões vermelhos: nenhum.

Brasília Futsal
Vermelho; Carlos Augusto, Bruno, Elói e Luquinhas

Técnico: Jean Radin

Gols: Romarinho.
Cartões amarelos: Carlos Augusto, Bruno, Mateusinho e Luquinhas.
Cartões vermelhos: Arthur e Vermelho.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *