Brasília Futsal perde na Talentos LNF e segue zerado

Foto: reprodução/LNF TV

O ginásio poliesportivo do SEST SENAT, em Samambaia-DF, recebeu nesta terça-feira (13) à noite, o duelo entre Brasília e Umuarama pela terceira rodada da fase de classificação da Talentos LNF, competição sub-20 realizada pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time paranaense venceu por 4 a 0.

Diante do líder do grupo F, que chegou ao DF com 100% de aproveitamento, o Brasília Futsal não resistiu à pressão do adversário no início de jogo e logo se viu atrás no placar. Apesar de tentar equilibrar o jogo, o time do DF foi salvo pelo goleiro Dudu que evitou uma derrota maior.

Com o resultado, a Arara segue sem pontuar, na quarta posição. O Umuarama lidera com 12 pontos. Joinville e Foz Cataratas (ambos com 3 pontos), que também compõem o grupo, se enfrentam na quinta (15). Na próxima rodada, o Brasília recebe o Joinville, no dia 22/08 (quinta-feira), às 20h. No dia seguinte, o Umuarama enfrenta o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu-PR.

Primeiro Tempo

A equipe visitante não demorou a marcar. Logo aos 3 minutos de jogo, Shazan aproveitou um rebote após defesa de Dudu e marcou. Atrás no placar e ainda sem pontuar na competição, o Brasília tentou pressionar, mas apesar da posse de bola, quem levava perigo era o Umuarama. O time paranaense parava, porém, no goleiro Dudu.

Mas a boa troca de passes e precisão na finalização do Umuarama deram certo. Em jogada de cobrança de escanteio, João Vitor recebeu sozinho ao lado da trave e só escorou para o fundo da rede aos 12 minutos. O terceiro gol não demorou a sair. No minuto seguinte, em roubada de bola, Macau venceu o goleiro Dudu ampliando o placar.

O Brasília teve grande chance para diminuir em cobrança de pênalti aos 16 minutos, mas Elói desperdiçou mandando a bola para fora. Porém, o lance animou o time da casa, que passou a agredir mais e fez o goleiro Vitão trabalhar três vezes seguidas.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o Umuarama voltou disposta a resolver o jogo e pressionou o time da casa, chegando a acertar a trave adversária. Dessa vez, porém, o Brasília conseguiu fazer um jogo mais parelho aos poucos e também ameaçou o gol paranaense.

Precisando marcar, a Arara Azul se lançava ao ataque dando espaços na defesa. Nos contra-ataques, os paranaenses aproveitavam para finalizar, mas Dudu era decisivo no gol brasiliense. Mas, aos 13 minutos, não deu para o arqueiro da casa que viu João Vitor marcar pela segunda vez no jogo.

Apesar do placar contrário, o Brasília seguia tentando anotar seu primeiro gol. Quando chegava com perigo, parava em Vitão que trabalhou muito mais na segunda etapa. Nem com o goleiro-linha a equipe da casa conseguiu diminuir o placar, apesar de um chute na trave de Elói já nos segundos finais.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL 0 X 4 UMUARAMA

Talentos LNF, 1ª fase, 3ª rodada
Ginásio SEST SENAT, Samambaia-DF, 13/08, 20h

Árbitro principal: Paulo César Machado Silveira
Árbitro auxiliar: Flávio Oliveira de Sá
Cronometrista: Eduardo Acioli de Sousa
Anotador: Luana Caixeta Luis

BRASÍLIA
Titulares: Dudu; Marcelinho, João Kássio, Elói e Guilherme.
Reservas: Vitor, Israel, Serrano, Carlos, Alan, Matheuzão, Ryan e Kauan.
Técnico: Marcelo Hiraici

Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Ryan.
Cartões vermelhos: Não houve.

UMUARAMA
Titulares: Vitão; Luft, Macau, Lucas e João Vitor.
Reservas: Murilo, Gui, João, Marrique, Maurício, Shazan, Pedro e Alex.
Técnico: Ederson Bueno

Gols: Shazan (3′ – 1º T), João Vitor (12′ – 1ºT e 13′ – 2ºT), Macau (13′ – 1ºT).
Cartões amarelos: Macau, Gui.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *