Brasília Futsal sofre apagão na segunda etapa e perde em estreia de sua nova casa na Liga Futsal

Foto: Filipe Fonseca

O Brasília Futsal estreou em sua nova casa, o Ginásio Vera Cruz, pela Liga Nacional de Futsal 2023, e acabou saindo derrotado por 9 a 2. O adversário na manhã deste foi sábado (1), pela segunda rodada do torneio, foi o Magnus Futsal, de Sorocaba-SP.

O time da casa fez um excelente primeiro tempo, conseguiu anular as ações ofensivas do Magnus com boa marcação meia quadra e venceu a primeira parte por 2 a 1. Mas, no segundo tempo o time sofreu um apagão geral, errou muito individualmente e acabou perdendo o jogo de virada.

A equipe do Magnus teve quatro desfalques, todos jogadores do Sub 20 que fazem parte do profissional, e que estão disputando a Copa Mundo de Futsal Sub 20. Com o resultado, o time sorocabano dorme na liderança da competição com seis pontos e oito gols de saldo. Já o Brasília fica na lanterna, ainda sem pontuar.

Primeiro Tempo

Mesmo fora de casa, a equipe do Magnus marcou pressão na saída de bola do Brasília Futsal, e com um minuto, quase abriu o placar, mas a cabeçada de Dieguinho foi para fora. A equipe seguiu pressionando e aos 2′, Charuto recebeu bom passe de Leandro Lino, mas parou em grande defesa do goleiro Roni. O Brasília sentiu a pressão e não conseguia sair da sua quadra, sem levar perigo ao goleiro Françoar. Leandro Lino teve duas chances aos cinco minutos de jogo, mas nas duas, parou no goleiro do Azulão.

O Brasília chegou com perigo pela primeira vez aos 6′, com Caio Torres que puxou contra-ataque em velocidade e chutou forte, para ótima defesa de Françoar. O time da casa melhorou e seguiu buscando o contra-ataque, e teve outra boa chance aos 8′, mas Jaime, sozinho contra o goleiro, chutou mal e a bola saiu. Em mais uma boa oportunidade pelo lado esquerdo do ataque, Jaime chegou em velocidade, livre, mas a finalização foi ruim novamente e a equipe perdeu outra boa tentativa. O Magnus respondeu com Ribeiro, que de canhota mandou uma bomba para ótima defesa de Roni.

O jogo seguiu equilibrado com boas chances para ambos os lados, as melhores com o Magnus Futsal, que sempre parava no goleiro Roni. E o Magnus abriu o placar aos 12′, com Leandro Lino, que recebeu na frente do gol, deu uma linda caneta e só deslocou o goleiro. Um golaço que colocou a equipe na frente, 1 a 0.

O Brasília não sentiu o gol e melhorou na marcação, e conseguiu o empate aos 14′, Nino fez excelente jogada, deu uma linda caneta e achou passe preciso para Gui Marques, que sem goleiro só escorou para o gol vazio, 1 a 1.

Aos 16′ o Magnus armou ótima jogada, que foi concluída por Elisandro, que acertou um chute forte de canhota, que explodiu na trave do goleiro Roni. O Brasília conseguiu se aproveitar do excesso de faltas da equipe paulista e, no último minuto da primeira etapa, conseguiu a sexta falta e virou o placar, com Gaby, que cobrou o tiro livre com categoria e fez 2 a 1 para os donos da casa, placar que encerrou a primeira etapa.

Segundo Tempo

O Magnus voltou melhor para a segunda etapa e já no primeiro minuto conseguiu o empate, novamente com Leandro Lino, que recebeu a bola da esquerda livre e só empurrou pro fundo da rede, 2 a 2. O Brasília sentiu o gol e perdeu a boa marcação que fez no primeiro tempo.

Aos três minutos, o Magnus virou o jogo. Charuto achou Dieguinho na direita, ele devolveu rápido e deixou o Pivô livre para tirar do goleiro e colocar o Magnus na frente, 3 a 2, obrigando o Brasília a pedir tempo para arrumar a casa.

O Brasília tentava se organizar pelo empate, mas pecava no passe final. Aos 8′, a primeira grande chance da segunda etapa, com o ala-pivô Douglas, que cortou para o meio e chutou firme no canto, para ótima defesa de Françoar com os pés.

A equipe seguiu bem e levando perigo. Aos 10′, Xuxa fez boa jogada individual, que acabou parando nas mãos do goleiro adversário. O Magnus voltou a assustar aos 11′, com Lucas Gomes que bateu no canto direito para ótima defesa do goleiro Roni.

O time brasiliense se manteve melhor na partida e empilhava boas chances, principalmente com Xuxa, que entrou bem na rotação da equipe e se tornou a principal referência do ataque, mas parando sempre no goleiro Françoar.

Quem acabou encontrando o gol foi o Magnus, em mais um golaço, um chute de fora da área de Dieguinho, sem chances para Roni: 4 a 2 para o Magnus. O Brasília acabou se desconcentrando e aos 15′ tomou mais um, após bobeira da zaga, Charuto só dominou a bola e chutou pra tirar do goleiro e colocar no canto esquerdo, 5 a 2.

O Brasília foi para o desespero e tentou o goleiro-linha, mas a equipe não se entendeu e mais uma vez, em erro individual, tomou o gol. E foi um golaço de Rodrigo, que de longe acertou o chute por cobertura, 6 a 2 para o time paulista. Com o goleiro-linha a equipe tentava chegar melhor no ataque, mas a estratégia não funcionou, e a equipe acabou levando mais dois aos 17′, primeiro com João Pedro que recebeu livre pelo meio, depois com Genaro, que aproveitou mais um erro defensivo para ampliar, 8 a 2.

O Magnus ainda ampliou o placar no último minuto, com Ferro, que recebeu livre pela direita e chutou embaixo das pernas de Roni, 9 a 2 e vitória do Magnus em Brasília. Na próxima rodada, o Brasília Futsal vai até Mogi das Cruzes, em São Paulo, enfrentar o Taubaté na sexta (7), às 18h. Já o Magnus vai receber em sua casa o Blumenau, no mesmo dia e horário.

BRASÍLIA FUTSAL 2 X 9 MAGNUS FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 2ª rodada
Ginásio Vera Cruz, Setor Militar Urbano, Brasília – 01/04, 11h

Arbitragem: Leandro Oliveira e Paulo César Machado
Mesa: Luana Caixeta

Brasília Futsal

Titulares: Roni; Gaby, Xavier, Gui Marques e Caio Torres
Técnico: Fabinho

Gols: Gui Marques e Gaby
Cartão amarelo: Gui Marques , Caio Torres e Nino
Cartão vermelho: Não Teve

Magnus Futsal

Titulares: Françoar; Lucas Gomes, Dieguinho, Leandro Lino e Charuto
Técnico: Ricardinho

Gols: Leandro Lino (2x), Charuto (2x), Dieguinho, Rodrigo, João Pedro, Genaro e Ferro
Cartão amarelo: Charuto e Rodrigo
Cartão vermelho: Não Teve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *