Brasília Futsal tropeça contra penúltimo colocado

Foto: Samara Graciolli/Futsal São Lourenço

Na noite desta terça-feira (4), o Brasília foi até Santa Catarina enfrentar o São Lourenço pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo era pela parte de baixo da tabela, os brasilienses ocupavam a 22ª posição e os catarinenses vinham logo atrás, a diferença era apenas de dois pontos entre as equipes.

O São Lourenço conheceu sua primeira vitória, abriu 2 a 0, sofreu um gol na segunda etapa, e mesmo pressionado, assegurou a vantagem para sair com os três pontos. O resultado fez o time da casa ultrapassar o Brasília, que agora está na penúltima colocação da Liga.

O próximo jogo do Brasília Futsal será contra o lanterna Blumenau. A partida será no domingo (8), na Arena Brasília, no Setor Militar Urbano (SMU), às 11h. Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos no aplicativo do clube mandante.

O jogo

Com menos de um minuto de jogo, o São Lourenço chegou ao primeiro gol. Gui Canhoto recebeu sozinho, bateu de primeira e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Jacaré. Na sequência, o arqueiro do Brasília Futsal impediu que o placar fosse ampliado em finalização do goleiro Serjão. Só que o time da casa que ampliou o marcador logo depois, Churrasco bateu lateral rápido e apareceu para receber, finalizando com muito primor para fazer 2 a 0.

Em escapada pela esquerda, o ala Leozinho só parou em nova defesa de Jacaré. O Brasília teve uma ótima oportunidade com Bruninho, que tentou driblar Serjão, que acabou ficando com a bola. O goleiro do São Lourenço fez uma defesa espetacular em finalização à queima-roupa e evitou que os visitantes diminuíssem o placar.

Gui Marques puxou contra-ataque rápido, mas mais uma vez o Brasília parava em Serjão. Wessinho passou no meio de dois e, cara a cara com Jacaré, bateu para fora, o goleiro repôs rapidamente para Caio César que tirou a bola de Serjão, mas a defesa tirou a bola quase em cima da linha.

Na volta do intervalo, Teixeira teve duas oportunidades quase em sequência, uma ele bateu para defesa do goleiro brasiliense e a outra ele tentou cavadinha que acabou saindo com muita força. Após casquinha de Churrasco, Xuxa puxou Teixeira que pediu pênalti, que não foi marcado. Com cinco minutos, Gui Marques ajeitou para Xuxa que acertou um forte chute “na coruja” e botou o Brasília de volta no jogo.

Em contragolpe rápido, Godoy tocou para Vitinho que bateu no canto e fez Jacaré se esticar todo para defender com o pé esquerdo. A resposta do Brasília veio em sequência, Caio César se livrou do marcador, driblou o goleiro e chutou para fora. Por reclamação, Bruninho recebeu cartão amarelo e, após xingamento, foi expulso, em um momento que o Brasília jogava melhor e ficou por dois minutos com um a menos.

Ainda em desvantagem numérica, Xuxa antecipou o goleiro e tocou para Murilo que desperdiçou pegando por baixo da bola. O Brasília cansou no fim da partida e, mesmo assim, chegou em finalização de Gui Marques que tirou tinta do travessão. Em um dos últimos lances do jogo, Caio Torres bateu forte e Serjão fez mais uma grande defesa e assegurou a vitória do time catarinense.

Ficha técnica

SÃO LOURENÇO 2 X 1 BRASÍLIA FUTSAL

Liga Nacional de Futsal, 13ª rodada, primeira fase
Arena São Lourenço, São Lourenço do Oeste – Santa Catarina – 04/07, 19h

Árbitro principal: Everton Dias de Andrade
Árbitro auxiliar: Douglas Fernando Tumelero

São Lourenço

Titulares: Serjão, Teixeira, Vitinho, Gui Ganhoto e Churrasco.
Técnico: Serginho

Gols: Gui Canhoto e Churrasco
Cartões amarelos: Lolatto e Wessinho
Cartão vermelho: Não houve

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Luis Gustavo, Bruninho, Gui Marques e Caio Torres.
Técnico: Felipe Borba

Gols: Xuxa
Cartão amarelo: Murilo Borges, Pablinho, Caio Torres, Bruninho
Cartão vermelho: Bruninho

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *