O Brasília Futsal voltou a tropeçar na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em casa, o representante do Distrito Federal perdeu para o Foz do Iguaçu por 5×3, e ficou estagnado no meio da tabela com quatro pontos.
O primeiro gol da partida foi o mais rápido da Liga Futsal: 18 segundos. Em uma saída da equipe candanga, Gugu Flores ganhou a dividida, achou Willian Mineiro que abriu o placar para os paranaenses. Os donos da casa não baixaram a cabeça, e aos 9 minutos, o ala Luan Leite, que voltou para a equipe após cumprir suspensão automática, chutou firme para deixar tudo igual.
Três minutos depois foi a vez do Foz do Iguaçu voltar a ter vantagem com Neto. O jogo ficou movimentado e o Brasília corria atrás do prejuízo. Em uma triangulação perfeita aos 15 minutos, a bola caiu nos pés do artilheiro Vitão que só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, ambas as equipes subiram a marcação. Melhor para o Foz, que fez 3 x2 aos 2’ com Kaue. A história se repetia e o Brasília empatou novamente aos 12 minutos com um gol de letra de Vitão.
Pedro Beraldo ampliou para o Foz do Iguaçu, e no fim do jogo, houve um lance polêmico que os brasilienses reclamaram de pênalti. Entretanto, os árbitros nada marcaram, e na sequência, Pedro Beraldo fechou a conta, revoltando os jogadores do Brasília. O ala Luan foi expulso.
Autor de dois gols do Brasília, Vitão ressaltou que faltou a equipe ficar ligada para conseguir a vitória. “Erramos em detalhes individuais. Tomar um gol aos 18 segundos é complicado. Criamos bastante, mas tivemos erros que causaram a derrota”, lamentou.