Em jogo quente e cheio de provocações, o Brasília/Icesp Futsal venceu o Balsas, do Maranhão, por 6 x 3. Na estreia do time da capital na Copa do Brasil a equipe fez um jogo seguro e agora leva a vantagem do empate para o duelo no Nordeste.
No ginásio do Cruzeiro, o início de jogo foi parelho. O time da casa rodava muito bem a bola sem dar chances aos maranhenses. Em saída errada do camisa 10 do Balsas, o pivô Zoi, do Brasília, recuperou cara a cara com o goleiro e colocou no canto para abrir o placar.
O camisa 9 além de fazer o primeiro, ampliou a vantagem. Em boa trama pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área e Zoi deu uma pancada no ângulo do goleiro Heitor.
No fim da primeira etapa, uma bola rebatida na área do Brasília sobrou para Felipe, sem goleiro, diminuir para o Balsas. O time da capital ainda mandava no jogo e, em jogada de segundo pau, João Pedro completou para o fundo da rede, fazendo 3×1.
Nos 20 minutos finais, o jogo ficou quente e provocações sobraram para os dois lados. Luan, camisa 14 do Brasília, vinha sendo o destaque, mas o cartão amarelo após a segunda falta o deixou pendurado.
Erik, do Balsas, diminuiu o placar e o time nordestino começou a jogar melhor. O placar marcava 3 x 2 para o Brasília. A pressão do Balsas, no entanto, não resultou em gols. João Pedro, Calaça e Nino completaram o placar para os donos da casa.
O Balsas ainda marcou com Erik em um tiro livre, mas sem tempo de reação. Brasília 6 x 3 Balsas.
Com a vantagem do empate, o Brasília desembarca no Maranhão para o duelo do dia 22 de junho. Uma vitória do Balsas por qualquer placar leva a disputa para a prorrogação.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA/ICESP FUTSAL 6×3 BALSAS-MA
Copa do Brasil de Futsal 2019 – segunda fase
Ginásio do Cruzeiro – Cruzeiro Novo, DF– 16/06/2019, 11h
Brasília/Icesp Futsal
1- Ivo; 2- Calaça; 5- Ronaldinho; 6- Pedrinho; 8- Praça; 9- Zoi; 10- Iguinho; 11- João Pedro; 12- Marlon; 13- Vitinho; 14- Luan; 19- Nino; 20- Fabiao;
Técnico: João Carlos Barbosa
Gols: Zoi (14:30’ e 13:58’ do primeiro tempo), João Pedro (1’ primeiro tempo e 5:11’ segundo tempo), Nino(0:15’’ do segundo tempo), Calaça (4:5’ segundo tempo)
Balsas-MA
1- Heitor; 2- Thiago; 4- Antunes; 5- Rilson; 7- Rodrigo; 8- Marcos; 9- Carlos Henrique; 10- Erik; 11- Felipe; 12- Cassio; 13- Bambam; 14- Japa
Técnico: Hallyson Dias
Gols: Felipe (4’ primeiro tempo) Erik (9:30’ e 0:30’ do segundo tempo)