Brasília inova ao oferecer aplicativo próprio

Imagem: Reprodução/app BFC

O Brasília Futebol Clube divulgou em suas redes sociais uma inovação para os seus torcedores. É o aplicativo BFC – Brasília Futebol Clube, pioneiro no Candangão, que oferece alguns serviços interessantes que podem se transformar em comodidade aos seus usuários.

Experimentamos o aplicativo, que pode ser baixado de graça diretamente das lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (iOS). O aplicativo é fornecido pela empresa Pandô Apps, que oferece o serviço para outros clubes de futebol, como Brusque-SC, Sertãozinho-SP e Maringá-PR. O Brasília Basquete também possui aplicativo fornecido pela empresa.

O aplicativo é leve e demora pouco tempo para ser instalado. Ao abrir o app, ele oferece as opções de acessar a conta, registrar nova conta, ou entrar como convidado. Decidimos registrar uma nova conta, em seguida informamos a conta de email e um número de celular, onde a confirmação se dá por meio de código enviado por SMS.

Reprodução da tela de cadastro


Aplicativo registrado, em seguida é possível cadastrar um cartão de crédito onde o usuário poderá fazer compras. Automaticamente o usuário fará parte da plataforma Spoten, que é uma solução integrada de serviços como venda de ingressos, clube de recompensas (Cashback) e parcerias que oferecem descontos. A venda de ingressos online funciona da seguinte forma: o cliente compra o ingresso para o jogo onde o clube é o mandante. No dia do jogo, faz um “check in” e recebe um “voucher”, que valerá um ingresso nas lojas parceiras ou na bilheteria.

O clube oferece opções interessantes, como a compra de um “combo” de quatro ingressos, que concorre a três entradas no camarote na companhia dos famosos Léo Moura, Ricardo Oliveira e Alex Silva. Esta opção certamente era para quando o jogo estava marcado para a Arena BRB/Mané Garrincha, já que no Serejão, palco da estreia do Colorado, não existe tal setor.


O aplicativo ainda não oferece produtos oficiais do clube, mas agrega informações do elenco e um feed de notícias. Mas esse conforto tem um preço: o Brasília vende o ingresso mais caro entre todas as agremiações que disputarão o Candangão 2023: R$ 50,00. Segundo o aplicativo, o valor cai pela metade em caso de entrega de um quilo de alimento não perecível.

De qualquer forma, o aplicativo do Brasília Futebol Clube é um exemplo a ser seguido. Valoriza e fideliza o torcedor, ao mesmo tempo que agrega algumas vantagens financeiras. E tem potencial crescimento da cesta de produtos, o que certamente agrada aos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *