Brasília perde clássico pelo NBB, mas se mantém entre os primeiros

Foto: Matheus Maranhão/Caixa Brasília

Um jogo, vários objetivos! Assim foi a noite do Caixa/Brasília Basquete contra o KTO Minas-MG na Arena BRB Nilson Nelson, em partida válida pela 25ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Na busca de se manter entre os quatro melhores times da competição o ET recebeu o atual líder da competição e perdeu por 63 a 77. O time de Belo Horizonte, que tentava permanecer na liderança da tabela, teve também o cestinha do jogo, o ala/armador, Arengo, com 23 pontos em sua conta.

Os times chegaram para a batalha na arena com as seguintes formações: Brasília – o armador Lucas Lacerda, Cook (ala/armador), Pedro Mendonça (ala), Von Haydin (ala), além do pivô Rodrigues. Já o quinteto mineiro entrou com o americano Machado (armador); o ala/armador argentino, Arengo, Fuzaro (ala), Hollowell (pivô) e Paranhos (pivô).

Equipes formadas e o 1º quarto começou completamente a favor do time comandado pelo técnico Léo Costa, que abriu 7 a 0, aproveitando as bolas arremessadas do perímetro. Mas Dedé Barbosa acertou o seu time e os brasilienses trataram de igualar as ações. Restando três minutos para o fim da parcial, o placar anotava 15 a 17. Mas não parou por aí. Os donos da casa viraram e fecharam em 25 a 20, com nada mais, nada menos, 10 pontos marcados por Von Haydin.

No 2º quarto o nível ofensivo dos visitantes continuou bastante alto. Em contrapartida os anfitriões desperdiçaram diversas oportunidades no ataque, além de sofrerem um verdadeiro apagão na defesa. Deste modo, o KTO Minas chegou a abrir um 5 a 19. O treinador Dedé Barbosa não pensou duas vezes e pediu tempo técnico para ajustar o seu quinteto. Mas, ainda assim não conseguiu muito êxito, e o ET foi para o intervalo perdendo por 38 a 49, com um 13 a 29 no período.

Gemadinha começou pontuando de três a favor do time mandante na volta para o segundo tempo do jogo. A conversão da cesta trouxe o Brasília para a casa dos 40 pontos (41). Porém, os mineiros não se intimidaram e trataram de dificultar as coisas para os adversários. E, diferentemente, da primeira etapa do confronto, os ataques não sobressaíram diante das defesas, culminando com um placar baixo: 9 a 11. Com esse panorama, o Minas permaneceu à frente anotando 47 a 60.

O último quarto, entretanto, foi um que se pode chamar de baile a favor da equipe do técnico Léo Costa no seu início. Bem armado na defesa e eficiente nos contra-ataques, fizeram um 1 a 11 sem muitos empecilhos pelo caminho. Apesar do esforço em quadra, o Brasília não conseguiu chegar no oponente e perdeu por 16 a 17 e o jogo por 63 a 77. O resultado deixou os candangos na mesma quarta colocação, a mesma do início da partida. O Minas se manteve na liderança do certame.

O Brasília volta à quadra no próximo sábado (5), às 11 horas, outra vez atuando sob seus domínios, contra o R10 Score Vasco da Gama-RJ. O Minas, por sua vez, visita o Pato Basquete, daqui a dois dias (3), às 19h30, no ginásio do SESI, em Pato Branco-PR.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *