Brasília perde e se complica na Taça Brasil de Futsal

Foto: Miguel Almeida / Emanuel Sports

Após empatar na estreia em 1 a 1 com a Associação Brasil de Futsal (ABF-RS), o Brasília voltou à quadra nesta terça-feira (29) pela terceira rodada da Taça Brasil de Futsal – Primeira Divisão. O adversário dessa vez foi o Balsas Futsal, do Maranhão, que venceu o duelo por 4 a 1.

Assim como aconteceu na semifinal da Copa do Brasil, o time do Distrito Federal viajou para a competição, que está sendo disputada em Manaus-AM, sem a equipe completa, uma vez que não conseguiu manter o apoio do programa Compete Brasília da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Apesar da derrota, o Brasília ainda tem chance de classificação para a semifinal. Para isso, precisa vencer o Grêmio Amazônia-AM nesta quarta (30) e torcer para a ABF não derrotar o Balsas. Campeão e vice da Primeira Divisão sobem para a Divisão Especial da Taça Brasil. A competição envolve os campeões das Federações estaduais e, portanto, as vagas não são das equipes, mas sim do estado que representam.

O jogo

A equipe maranhense não demorou a abrir a placar. Com pouco mais de um minuto, o time trocou passes próximo à área do Brasília e Rafinha, livre, recebeu e tocou no canto colocando seu time à frente. Pouco depois o time do DF tentou responder, Xuxa chutou e Thiaguinho defendeu.

Mas, as melhores chances seguiam com o Balsas. Denir chutou e Jacaré evitou o segundo. Com 7 minutos jogados, Luis Felipe também chegou com perigo com chute forte no meio, mas o goleiro salvou o Brasília novamente.

Jacaré, então, se lançou ao ataque como goleiro-linha e teve oportunidade aos 10, mas errou a finalização dentro da área. Com 17′, Rani passou pela marcação e carimbou a trave do Brasília. Bruninho deu o troco no lance seguinte e, em contra-ataque, também acertou a trave adversária.

Aos 19, Feijão errou passe na saída de bola do Brasília. Com Jacaré fora do gol, Cristiano recebeu e não teve dificuldade para aumentar a vantagem.

Após o intervalo, Ricardinho quase diminui. O jogador cabeceou à queima-roupa e Thiaguinho fez ótima defesa. Rani respondeu para o time do Maranhão e chutou forte, obrigando Jacaré a salvar mais uma vez. Xuxa teve duas boas chances para o Brasília aos 3′. Primeiro, arriscou do meio da quadra e Thiaguinho defendeu com o pé, no rebote o camisa 8 tentou um voleio, mas errou o alvo.

Com pouco mais de 4 minutos de bola rolando no segundo tempo, Cristiano passou pela marcação e acertou o ângulo, marcando um golaço para o Balsas Futsal. Xuxa ainda diminuiu aos 7 minutos, em jogada parecida com a que tinha feita anteriormente, arrisco do meio da quadra, mas dessa vez o jogador do Brasília acertou o alvo.

Aos 13′, o Brasília voltou a perder a bola no ataque com goleiro-linha. Sozinho, Profeta aproveitou e marcou o quarto dos maranhenses. Daí em diante, o Balsas segurou a vantagem garantindo sua vaga na semifinal.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL 1 X 4 BALSAS FUTSAL / MARANHÃO

50ª Taça Brasil de Futsal, primeira fase, 3ª rodada
Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Manaus-AM – 29/08, 19h

Árbitro principal: Genilson Ferreira da Silva
Árbitro auxiliar: Kleyton da Costa

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Xuxa, Leandrinho, Feijão e Bruninho.
Técnico: Douglas Navas

Gols: Xuxa
Cartão amarelo: Xuxa, Jacaré
Cartão vermelho: Não houve

Balsas Futsal / Maranhão

Titulares: Thiaguinho; Japonês, Rafinha, Rani e Profeta
Técnico: Hallysson Dias

Gols: Denir, Cristiano (2x), Profeta
Cartão amarelo: Denir
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *