Brasília recebe torneio de handebol para surdos
Brasília recebe, de hoje a domingo (2), o Intercâmbio das Quatro Estações de Handebol de Surdos. São quase 200 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão a primeira edição da competição. Todos os atletas têm perda de audição bilateral acima de 55dB em ambos os ouvidos.
O evento acontece no ginásio SESC Ceilândia, e será aberto ao público. Segundo a programação oficial, não estão marcados jogos para hoje (31). No sábado, as partidas começam começam às 8h30, e no domingo, às 8h.
São quatro equipes femininas e quatro masculinas, cada uma representando uma estação do ano (verão, outono, inverno e primavera), com atletas de todo o Brasil.
Em conversa com o DF Esportes, Sabrina Santana, presidente da Federação Brasiliense Desportiva de Surdos (FBDS), falou sobre a expectativa da Organização do evento.
Eu espero que aumente o número de novos surdoatletas praticantes de handebol, e que eles aprendam a ter paixão por esse esporte, principalmente os mais jovens.
A FBDS está com uma nova diretoria desde fevereiro, quando Eduardo Favaro deixou o cargo de presidente:
- Sabrina Santana – presidente
- Wanderson Inocêncio – vice-presidente
- Joyce Moraes – diretora administrativa
- Pedro Melo – diretor de esportes
- Fernando Jacominini – diretor financeiro
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Eduardo