Brasília sai na frente, mas perde para Osasco na Superliga Feminina
No encerramento do primeiro turno da Superliga Feminina 2024/2025, o Brasília Vôlei foi até Osasco-SP para enfrentar o time da casa neste sábado (21) à noite. Lutando por uma vaga na Copa do Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da competição, a equipe candanga foi derrotada por 3 sets a 1 (22×25, 25×16, 25×18 e 25×16).
A partida marcou o reencontro dos treinadores Spencer Lee e Luizomar de Moura. O comandante da equipe do Distrito Federal foi auxiliar do técnico das paulistas por 5 temporadas antes de assumir o Taubaté-SP e, nesta temporada, o Brasília.
Com 11 pontos, o Brasília Vôlei ocupa a 9ª posição, ficando fora da zona de classificação para a Copa do Brasil. A vitória colocou o time do Osasco na vice-liderança da competição com a mesma pontuação do líder Praia Clube, 26 cada.
O jogo
O técnico do Brasília colocou em quadra para iniciar a partida a levantadora Marina Sioto, Nandyala, Naiara, Geovanna, Ana Medina e Livia, além das líberos Vi Maria e Vitória. Pelo Osasco, Giovana, Callie, Natália, Polina, Valquíria, Maira e Camila Brait começaram o jogo.
O Brasília Vôlei começou bem o jogo. Com uma grande sequência de saques de Marina Sioto, que dificultaram o passe adversário, a equipe abriu 4 a 0. Geovanna e Ana Medina aproveitaram bem suas oportunidades de ataque mantendo as brasilienses à frente em 16 a 10.
O Osasco reagiu com Polina acertando mais e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. O time candango não se abateu e manteve a liderança na disputa equilibrada até o fim do set para fechar a parcial em 25 a 22.
O segundo set começou bem diferente. O time paulista voltou com Tiffany no lugar de Polina e se impôs logo no início. Foi a vez das donas da casa abrirem 6 pontos cedo (8 a 2). Melhor no saque e no ataque, o Osasco ia aumentando sua vantagem, liderado por Natália, chegando a 14 a 4. Restou à equipe comandada por Luizomar administrar para vencer por 25 a 16.
Os erros de ataque do Brasília marcaram o início do terceiro set, que teve o Osasco abrindo 4 pontos de frente. Com o caminhar da parcial, o time visitante parecia nervoso e persistia desperdiçando oportunidades de “rodar”. Do outro lado, Natália seguia fazendo a diferença atacando e defendendo. As anfitriãs fecharam a parcial em 25 a 18.
No quarto set, novamente a equipe da casa abriu vantagem no início, fazendo 4 a 0. Aos poucos, o Brasília foi entrando no jogo e deixou tudo igual em 8 a 8. Com Ana Medina voltando a se destacar, como foi no set inicial, a disputa ficou equilibrada.
Depois de trocarem pontos até 16 a 16, o Osasco voltou a conseguir se distanciar no placar, marcou 9 pontos seguidos e fechou o set em 25 a 16 conquistando a vitória.
A Superliga Feminina tem uma pausa neste fim de ano e as equipes voltam à quadra somente em janeiro. O Brasília Vôlei vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o SESC-Flamengo, no dia 7/01 (terça-feira), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h30. No mesmo dia, o Osasco enfrenta o Unilife Maringá, às 20h, no ginásio Municipal José Liberatti.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.