Brasília se despede com derrota da Taça Brasil de Futsal

Foto: Miguel Almeida/Emanuel Sports

Ainda com esperança de classificar para a semifinal, o Brasília Futsal enfrentou, na noite desta quarta-feira (30), o Grêmio da Amazônia-AM pela quarta rodada da Taça Brasil de Futsal. Derrotada por 6 a 2, a equipe do Distrito Federal foi eliminada da competição, enquanto o time amazonense avançou à semifinal.

O time candango lutou até a metade da segunda etapa. Mas, com elenco reduzido em Manaus-AM para o torneio, a equipe sofreu com o desgaste físico nas partidas. Diante do Grêmio da Amazônia, um desfalque a mais, Xuxa suspenso por acúmulo de cartões.

Com a eliminação, o time volta a atenção para a Liga Nacional de Futsal (LNF). No próximo domingo (3), o Brasília enfrenta o Santo André, em São Paulo, pela 21ª rodada. O jogo está marcado para 13h, com transmissão da LNF TV e no YouTube do clube paulista.

O jogo

Começando a partida com Jacaré atuando como goleiro-linha, o Brasília logo sofreu o primeiro gol. Com um minuto de jogo, Léo, do Grêmio da Amazônia, desarmou Leandrinho, a bola bateu na trave e voltou nos pés do jogador amazonense que abriu o placar.

O Azulão tentou responder imediatamente. Leandrinho e Bruninho chutaram com perigo. Roger defendeu o primeiro e o segundo acabou errando o alvo. Mas, o time da cada voltou a assustar. Aos 3 minutos, Jacaré defendeu chute de Mario Jr e logo depois, Magno roubou bola no ataque e chutou, cara a cara, para nova defesa do arqueiro do DF.

Após período de domínio dos amazonenses, o Brasília tentou equilibrar e Ricardinho chutou forte do meio quadra, Roger defendeu. O lance animou os visitantes que empataram logo depois. Aos 10′, Ricardinho driblou o goleiro e empatou. Mas, dois minutos depois, Alex chutou cruzado e colocou o Grêmio à frente de novo.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 17 minutos, Leandrinho recebeu passe de Feijão, limpou a marcação e chutou forte para vencer o goleiro Roger e deixar tudo igual de novo.

Na volta do intervalo, as duas equipes se lançaram à frente em busca do gol. O Brasília tentou em chutes de Leandrinho e Bruninho. O time da casa respondeu e Jacaré fez duas grandes defesas, aos 5 minutos, em chutes de Esquerda e Mario Jr. Aos 7, mais uma grande defesa do goleiro do Azulão em chute à queima-roupa de Fernando. Um minuto depois, o mesmo Fernando perdeu nova oportunidade em saída errada do Brasília. Ele recebeu sozinho na área e desviou para fora.

Mas, no lance seguinte, Mario Jr arriscou de longe, a bola entrou no canto e os amazonenses voltaram à frente no placar. Buscando o empate, Jacaré foi ao ataque e arriscou chute após cobrança de escanteio. Roger defendeu e, no rebote, Fernando chutou para o gol vazio aumentando a vantagem do Grêmio da Amazônia.

O Brasília voltou a adotar o goleiro-linha e os mandantes aproveitaram. Em erro de passe dos candangos, foi a vez de Esquerda chutar de longe para ampliar a vantagem, 5 a 2. Com 15 jogados no segundo tempo, o Grêmio trocou passes no ataque até a bola chegar a Alex que chutou, Pablo chegou a desviar, mas a bola entrou.

Ficha técnica

GRÊMIO DA AMAZÔNIA-AM 6 X 2 BRASÍLIA FUTSAL

50ª Taça Brasil de Futsal, primeira fase, 4ª rodada
Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Manaus-AM – 30/08, 19h

Árbitro principal: Alex Sandro Thomé
Árbitro auxiliar: Jailson Batista da Silva

Grêmio da Amazônia-AM

Titulares: Roger; Mário Jr, Esquerda, Caíque e Magno
Técnico: Ciro Eloim

Gols: Léo, Alex (2x), Mário Jr, Fernando, Esquerda
Cartão amarelo: Wladier
Cartão vermelho: Não houve

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Arthur Eloi, Bruninho, Leandrinho e Feijão
Técnico: Douglas Navas

Gols: Ricardinho, Leandrinho
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *