Nesta segunda a dupla de Brasília entrou em quadra pela segunda rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021. Derrotado na estreia, o Brasília Basquete dominou a partida diante do Mogi-SP, mas acabou levando a virada no último quarto e perdeu o jogo. Já o Cerrado surpreendeu de novo e ganhou da Unifacisa-PB.

Determinado a se recuperar da derrota passada para o Pinheiros-SP, o Brasília Basquete jogou muito e venceu fácil o primeiro e segundo quartos de seu jogo. Mas no terceiro, o Mogi-SP foi melhor e acabou empatando a partida por 66 a 66. No último e derradeiro período, o Mogi-SP aproveitou-se do nervosismo do adversário que errou bastante e virou o jogo para 87 a 81.

Foto: João Gomes/LNB

Mais cedo pela manhã, o Cerrado fez um jogo muito equilibrado com a Unifacisa-PB e venceu apertado o primeiro quarto por 16 a 15. No segundo quarto, o time foi muito bem na defesa e contou com as cestas e assistências de Robsinho para aumentar a vantagem para 35 a 23. O terceiro quarto foi praticamente uma repetição do segundo e uma boa vantagem de 14 pontos levava a crer que seria mais uma vitória tranquila do Verdão. Mesmo com mais disposição no último quarto da equipe paraibana, o time candango soube se portar e levou a vitória por 64 a 51.

Sem tempo para descanso, o Cerrado terá pela frente uma das favoritas do torneio – Flamengo-RJ – às 9 da manhã. Já o Brasília vai em busca da primeira vitória na LDB às 11:15 diante do Bauru-SP. Ambas as partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim em Pinheiros-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *