Brasília sofre com elenco reduzido e perde para Apodi

Delegação reduzida no embarque | Foto: reprodução Brasília Futsal

Na noite desta quinta-feira (17), o Brasília Futsal foi até Apodi, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o time local pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo realizado no Ginásio Vilson Custódio, a equipe candanga, que chegou ao local do jogo a poucas horas do início da partida, acabou derrotada por 3 a 1.

O Brasília viajou com apenas sete jogadores, sendo apenas um goleiro. Sem verba para custear o traslado de todo o elenco, o time levou o mínimo de atletas para evitar um W.O. A equipe não teve apoio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), que cortou a ajuda ao time na véspera da viagem, segundo o presidente do clube, Tiago Fernandes. “Estamos com os pedidos negado no Compete Brasília, sem ajuda da SEL-DF, e assim não temos mais apoio até o final do ano”, afirmou o dirigente que ainda revelou que só na quarta (16) conseguiu comprar as passagens.

Com poucas opções para rodar o quarteto em quadra, a equipe do DF se fechou na defesa e precisou segurar a pressão do adversário. Mas, a estratégia só funcionou até metade do segundo tempo, quando o Apodi abriu o placar. Melhor no jogo, o time potiguar abriu a vantagem e conseguiu importante vitória.

A partida de volta da semifinal está marcada para o dia 23, quarta-feira da próxima semana, às 20h, no Ginásio Sesc Ceilândia. Com o resultado da primeira partida, o Brasília agora precisa vencer o segundo jogo para levar a decisão para a prorrogação. Na outra chave, o Magnus Futsal-SP largou na frente após vencer o São João do Jaguaribe-CE no primeiro jogo por 4 a 1. A segunda partida entre paulistas e cearenses será no dia 25 em São Paulo.

O jogo

Com elenco reduzido, o Brasília se fechou na defesa buscando as jogadas em contra-ataque. O time local se aproveitou e foi para cima tentando garantir a vantagem para o jogo da volta. Com esse panorama, o goleiro Jacaré, do Brasília, acabou sendo o grande nome da primeira etapa.

Com cinco minutos de bola rolando, o arqueiro candango, jogando como goleiro-linha, perdeu a bola e o Apodi quase abriu o placar com o gol vazio. No lance seguinte, mais uma grande chance para os mandantes, e Everton arriscou de longe carimbando o travessão.

O Apodi seguiu na pressão e obrigou Xuxa a salvar duas bolas em cima da linha. Uma delas após o Brasília perder a posse em troca de passes na quadra de ataque. Kaio, Nem e Vinicius tiveram grandes chances de abrir o placar para a equipe potiguar, mas todos pararam em Jacaré.

Faltando pouco mais de três minutos para o intervalo, a melhor chance do Brasília. Nino roubou a bola no ataque e partiu em direção ao gol, mas acabou finalizando para fora. O Azulão conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o panorama da partida não mudou. João Paulo acertou a trave do Brasília com dois minutos de jogo. Jacaré seguia se destacando e fez grandes defesas em chutes de Vinicius, Pedrinho e Nem.

Mas, com pouco menos de 11 minutos para o fim do jogo, a insistência do Apodi deu resultado. Em cobrança de escanteio mal executada pelo Brasília, o time da casa avançou em contra-ataque, Léo driblou um adversário e finalizou forte abrindo o placar.

O segundo gol do Apodi saiu três minutos depois. Nem fez grande jogada pelo meio, deixando a defesa para trás, e tocou para Kaio chutar sem chance para Jacaré. O Brasília tentou responder com Xuxa como goleiro-linha, e Bruninho, pela esquerda, chutou para defesa de Cleverton. Nino também teve chance de diminuir o placar, mas viu o goleiro adversário fazer grande defesa.

Com dois minutos para o fim do jogo, a troca de passes do Brasília com o goleiro-linha deu resultado. A bola chegou até Xuxa, que chutou forte para vencer o goleiro Cleverton. Porém, no lance seguinte, Léo roubou a bola, avançou até ficar cara a cara com Jacaré e tocou para Nem marcar o terceiro do Apodi.

Ficha técnica

APODI-RN 3 X 1 BRASÍLIA FUTSAL

Copa do Brasil de Futsal, semifinal, jogo de ida
Ginásio Vilson Custódio, Apodi – RN – 17/08, 20h

Árbitro principal: Lenilson de Lima (RN)
Árbitro auxiliar: Robson José da Silva (RN)

Apodi-RN

Titulares: Cleverton; Piquenes, Everton, Kaio e Nem.
Técnico: Alysson Simonsen Braga

Gols: Léo (9′ – 2ºT), Kaio (12′ – 2ºT) e Nem (19′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Maiquinho
Cartão vermelho: Não houve

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Xuxa, Catoia, Arthur e Nino.
Técnico: Douglas Navas

Gols: Xuxa (18′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Brasília sofre com elenco reduzido e perde para Apodi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *