Brasília tenta, mas Flamengo vence embalado pela torcida
Na noite desta terça-feira (14), o Brasília Vôlei e SESC Flamengo jogaram com casa lotada, pela 16ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O time da casa sonhava em entrar na zona de classificação para os playoffs e o Flamengo buscava voltar a vencer após derrota para o Fluminense, mas as mandantes tiveram os planos frustrados.
Os dois times fizeram uma partida equilibrada, mas na reta final dos sets o Flamengo conseguiu se impor e conseguir vencer o time da casa. O Brasília volta a jogar apenas no dia 22, na quinta-feira da semana que vem, contra o Sesi Vôlei Bauru, em jogo fora de casa.
O jogo
Embalado pela torcida rubro-negra que estava presente em grande número, o Flamengo começou superior chegando a ter o dobro de pontos na partida. O Brasília cometia vários erros e as cariocas aproveitavam para ampliar o placar.
A vantagem que chegou a ser de oito pontos das visitantes foi diminuída para dois no fim do primeiro set, mas nem a reação do Brasília foi suficiente para brecar o Flamengo de fechar o primeiro set em 25 a 21.
No segundo set, o time carioca começou novamente abrindo uma boa vantagem, só que mais uma vez o Brasília se recuperou, igualou o marcador na metade do set e virou o jogo que estava de 11 a 10 para 15 a 11. Depois, foi a vez do Flamengo tirar quatro pontos de frente do Brasília, virar e fazer 2 a 0 com o mesmo placar do set inicial.
Precisando da vitória para se manter vivo na partida, o Brasília tentava brecar a vitória do Flamengo e chegou a ficar no comando do terceiro set fazendo 17 a 11. Assim como no segundo set, o Brasília deixou o Flamengo chegar e fechar o jogo em 3 sets a 0 por 25 a 22.
O Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida foi entregue para a ponteira Gabriella, conhecida como Gabiru.