Primeira equipe a se apresentar para a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão, o Brasília FC – terceiro maior campeão candango do DF com oito títulos e primeiro campeão da Copa Verde – quer voltar a trazer alegria para a sua torcida. O Colorado foi rebaixado em 2017, e vem para a sua quarta tentativa de subir de volta à elite.
Ano passado o Brasília montou um grande elenco para o nível da Segundona e era apontado como favorito ao acesso. Mas o tiro saiu pela culatra: em um campeonato de tiro curto, o Colorado acabou sucumbindo na primeira fase ao perder para Santa Maria e Samambaia, os dois clubes que conquistariam o acesso à ocasião.
Para esta temporada, o tradicional avião vermelho decidiu mudar. Antecipou a preparação e anunciou o experiente técnico Luis dos Reis para comandar o time. O treinador de 59 anos já comandou várias equipes do interior de São Paulo como Marília, Itapirense, Rio Claro e Primavera, e esteve por aqui no ano passado treinando o Sobradinho.
No elenco estão várias caras conhecidas do futebol de Brasília, como o zagueiro Pedrão, os volantes Filipe Werley e Judivan e o atacante Lucas Vitor, todos com passagens pelo Gama. Completam os destaques o goleiro Márcio Fernandes (Anápolis-GO), o lateral esquerdo China e o atacante Mirandinha (Ceilândia).
Com estreia marcada para o dia 19 de setembro, o Brasília encara o Cruzeiro fora da casa. Confira abaixo o elenco completo do Brasília para a Segundona:
ELENCO
- GOLEIROS: Márcio Fernandes (Anápolis-GO), Rhuan Jesus ( BFC Daugavpils-Letônia) e César (Paranoá);
- ZAGUEIROS: Pedrão (Pinheiro-MA), Casão (Capital), Fernandinho (Ceilândia) e Anderson Ferreira (Pinheiros-ES);
- LATERAIS: China (Ceilândia), Leandro Cerqueira (Rondoniense-RO) e Wesllen Miranda (Campinense-PB);
- VOLANTES: Judivan Lucas (Independente-PA), Filipe Werley (Gama), Raphael Augusto (Pinheiro-MA), Iago Costa (Pinheiros-ES) e André (Base);
- MEIAS: Lucas Vitor (Taguatinga), Juninho (Santa Maria), Wesley Jr. (Luziânia) e Gabriel (Base);
- ATACANTES: Mirandinha (Ceilândia), João Agrella (Praiense-POR), Guilherme Maranhão (Olimpia-SP), Bruninho Vieira (Rio Preto-SP), Léo Assis (Friburguense-RJ) e Maicon Alexandre.
COMISSÃO TÉCNICA
- TÉCNICO: Luis dos Reis;
- AUXILIAR TÉCNICO: Thiago Reis;
- PREPARADOR FÍSICO: Ernesto Mathias;
- PREPARADOR DE GOLEIROS: Marcus França;
- MASSAGISTA: José Jairo;
- MORDOMO: Jacozinho;
- MOTORISTA: Edson Bacana;
- GERENTE DE FUTEBOL: Marcelo Silveira;
- SUPERVISOR: Filipe Lemes.