Brasília vence a primeira no Candangão e deixa o Z-2

Enfim saiu a primeira vitória do Brasília no Candangão. Depois de uma semana conturbada, com demissão de diretores, comissão técnica e jogadores, o Colorado conquistou seus primeiros três pontos vencendo o duelo de desesperados diante da Aruc no estádio Rorizão, em jogo da quinta rodada. A partida disputada no estádio Rorizão deste sábado (31) contou com a quarta derrota consecutiva do Gavião, que se consolidou na zona de rebaixamento.
Com o resultado, Brasília, Aruc e Paranoá seguem com três pontos em cinco rodadas empatados em vitórias, gols marcados e saldo de gols. O Brasília figura fora da zona de rebaixamento apenas no quarto critério de desempate (quantidade de cartões). Na próxima rodada, o Colorado seguirá como visitante desta vez para encarar o Samambaia no estádio Rorizão. Já a Aruc terá um confronto difícil contra o Brasiliense no mesmo estádio.
Primeiro Tempo
Tentando se descolar das últimas posições na tabela de classificação, a Aruc começou melhor o jogo principalmente do meio para frente, enquanto o Brasília subiu as suas linhas pressionando a saída de bola do Gavião. A primeira boa oportunidade de gol foi do Colorado aos cinco minutos. Vinícius tabelou com Iago pela direita e cruzou na área. Victor Lima tentou concluir mas a bola foi pra fora.
Aos 10 minutos, o Brasília marcou o seu gol. Após cobrança de lateral, Grampola achou Milla desmarcado na área, que de pé direito, tocou no cantinho de Viny. Após o gol marcado, o Brasília melhorou em campo e passou a ter mais posse de bola, embora pouco ameaçasse o gol defendido por Viny.
Quase a história do primeiro gol se repetiu aos 26 minutos. Após cobrança de lateral, a defesa da Aruc falhou e a bola sobrou nos pés de Victor Lima, que chutou à esquerda de Viny. Aos 34 minutos, Milla lançou Iago na área, mas Viny saiu do gol e afastou o perigo. A única chance de perigo da Aruc viria somente aos 37′, quando Dharlysson arricou chute da meia lua, que saiu por cima do gol de Nicolas.
Segundo Tempo
A Aruc tentou pressionar nos minutos iniciais, mas quase levou o segundo gol aos dois minutos. Grampola recebeu passe na intermediária e disparou um chute da meia lua, que passou por cima do gol de Viny. O Brasília quase ampliou o placar aos 9 minutos, quando Bruno Oliveira cobrou falta e Victor Lima desviou no travessão. No rebote, Geykson cabeceou para o gol, mas Viny defendeu.
Aos 13 minutos, Bruno Oliveira quase marcou gol olímpico, mas Viny deu um tapa na bola para puxar o contra ataque com Dharlysson, que recebeu em posição legal na área, driblou o goleiro Nicolas, mas ficou sem ângulo para concluir. O jogador cruzou na área e Kauã cabeceou por cima do gol.
Aos 23 o Brasília perdeu outra grande chance de marcar o segundo gol. Matheus Félix cobrou falta no travessão, e no rebote, Eliandro cabeceou por cima do gol. Aos 31 minutos, Hugo Mendes fez boa jogada individual e chutou no cantinho esquerdo de Nicolas, mas a bola foi pre fora.
A Aruc foi para o abafa em busca do gol de empate, mas a finalização não estava em dia. Aos 37 minutos, Matheus Landim teve uma boa chance de empatar quando recebeu passe na entrada da área, mas chutou pra fora. Aos 39 foi a vez de Sebastyan receber passe de Dharlysson próximo à área e desperdiçar a chance. No minuto seguinte, Dharlysson recebeu passe de Hugo Fernandes na área e chutou em cima de Nicolas. E finalmente aos 44 minutos, Dharlysson recebeu passe em velocidade pela direita e chutou por cima do travessão.
Ficha técnica
ARUC 0X1 BRASÍLIA
Candangão 2026, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 31/01, 16h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Lucas Guerra
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Leandro Almeida
Delegado: Douglas Santos
Aruc
Viny; Jefferson, Shinaider, Vitor Lucena e Hugo Mendes; Juninho (João Neres), Sebastyan (Livinho), Everton Pom (Hugo Fernandes) Pom e Yuri (Matheus Landim); Dharlysson e Kauã (Dani Bocão)
Técnico: Dedé Rodrigues
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Juninho, Viror Lucena e Rômulo Teixeira (Auxiliar Técnico).
Cartões vermelhos: Rômulo Teixeira.
Brasília
Nicolas; Bruno Oliveira, Geykson, Gabriel Ximenes e Vinícius; Bazílio, Tinga (Luan Brasília) e Iago (Gabriel Kersul); Milla (Joãozinho), Victor Lima (Matheus Félix) e Rafael Grampola (Eliandro)
Técnico: Jairo Araújo
Gols: Milla (10′ – 1º T).
Cartões amarelos: Luan Brasília e Wallas Alves (Auxiliar Técnico).
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





