Brasília Vôlei: a temporada 2024/25 é logo ali
Na manhã desta sexta-feira (24), o Brasília Vôlei anunciou o acerto com a levantadora Nicole Drewnick, de 22 anos. Após não alcançar o desempenho esperado na última edição da Superliga Feminina de 2023/2024, o clube brasiliense iniciou uma reformulação no elenco. A atleta, vinda do voleibol porto-riquenho, onde atuou pelo Atenienses de Manati, torna-se mais um reforço para a próxima temporada.
Nicole é filha da ex-jogadora Cilene Drewnick, que é nascida em Brasília e iniciou sua carreira pelo voleibol regional do DF, acumulando passagens por diversos times a nível nacional e Italiano. A levantadora de 1,86 de altura possui dupla nacionalidade, algo que adquiriu durante seu college, feito majoritariamente nos Estados Unidos, nas universidades de Nebraska, Georgia Tech e Notre Dame. Fora do país, a atleta se profissionalizou em Porto Rico, pelo já citado Atenienses de Manati.
Após amargar a décima colocação da última temporada, a equipe do Brasília terá mudanças no elenco, de olho na classificação aos playoffs da próxima jornada. “É um processo normal nessa fase de transferências. Mantivemos algumas peças muito importantes e traremos caras novas como a Nicole, uma levantadora alta, jovem e de dupla nacionalidade, que ainda não havia tido oportunidades no Brasil. Nossa expectativa sobre ela é muito boa”, relatou Flávio Thiessen, presidente do Brasília Vôlei.
Nicole Drewnick se junta a ponteira Geovanna Vitória, de 21 anos, além da levantadora Marina Sioto, de 24. Jogadoras que vieram do Bluvôlei e do Abel Moda Vôlei, respectivamente, e agora passam a compor o plantel do Brasília Vôlei.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.