Brasília Vôlei a um passo do título do Brasiliense masculino 2024

Foto: Davidson Courlan

Por Luciano Villalba Neto

O Brasília Vôlei venceu o Ajude por 3 sets a 0 com parciais de 25/17, 27/18, 25/22 e largou na frente na disputa do título do Campeonato Brasiliense Masculino 2024. A vitória na primeira partida da melhor de três jogos foi no Sesi Taguatinga na última quarta-feira (16).

Até a quinta-feira, 17/10, às 17h, o site oficial da Federação Brasiliense de Vôlei (FVDF) não informava sobre data, hora e local da segunda partida, que pode dar o título para o favorito Brasília Vôlei, comandado, à beira de quadra, pelo técnico Marcelo Thiesen.

DF na Superliga B

Quem está de volta ao DF e fazendo a mão da equipe do Brasília, primeiro clube a confirmar a vaga na Superliga B, é o jovem Pedrinho. O atleta já teve passagens pela seleção de base do Brasil e foi o levantador do DF na conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 na Divisão Especial, em torneio realizado na AABB em 2022.

O outro clube que deve representar o DF na próxima edição da Superliga B 2024 é Brasiliense Vôlei, que conquistou a vaga ao vencer a edição da Região Centro-Oeste da Superliga C masculina no ginásio do Cruzeiro Novo, área próxima à zona central da capital do País.

O Real Brasiliense, comandado pelo técnico Edinho e que ficou em segundo na Superliga C, depois da derrota para o Brasiliense Vôlei, ainda pode conquistar a última vaga para a próxima Superliga B em disputa com os outros quatro vice-campeões das regionais da C.

Brasília Vôlei Sub-19

Falando em Brasília Vôlei, no final de semana passado, a equipe Sub-19 do clube ficou em 12º lugar numa das duas classificatórias do Campeonato Brasileiro Interclubes, longe da classificação para a Fase Final, já que só os três primeiros de cada classificatória carimbam passaporte para Saquarema.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *