O Brasília Vôlei anunciou, na quinta-feira (7), a chegada da levantadora Ju Carrijo. Com a mais recente contratação, o presidente do clube, Flávio Thiessen, contou ao DF Sports+ que fechou o plantel para a Superliga Feminina 2020/21.
“Já temos 15 atletas, então o elenco está fechado”, afirma o presidente. “Só falta começar a treinar”, complementa. Ju tem 28 anos e chega ao Brasília após defender o Coritiba na última edição da Superliga. A levantadora também teve passagem marcante pelo Praia Clube.
Para dar início aos treinos, o Brasília Vôlei depende de liberação do Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, só estão autorizados os treinamentos de futebol e de esportes de atividade individual, dessa forma, o clube espera uma posição do Executivo para poder voltar às atividades em setembro.
“Estamos dependendo do decreto do governador [Ibaneis Rocha] para poder agilizar a vida dos atletas que vêm de fora do DF, para começar a fazer testes e exames e depois iniciar os treinos no início de setembro”, conta Thiessen.
Já que o elenco feminino do Brasília Vôlei foi fechado com a chegada de Ju Carrijo, o plantel comandado pelo técnico Rogério Portela fica da seguinte forma:
- Geovana – central
- Vivi Goes – central
- Fernanda Isis – central
- Aline Cristina – central
- Edna Elisa – central
- Sara – oposta
- Ariane – oposta
- Paula Mohr – ponteira
- Isabela Paquiardi – ponteira
- Ingrid Bernardes – ponteira
- Silvana Papini – ponteira
- Vitória – líbero
- Vivian Lima – levantadora
- Letícia – levantadora
- Ju Carrijo – levantadora
Time masculino
A previsão de retorno do time masculino é a mesma do plantel feminino. Como novidade, o Brasília Vôlei/Upis anunciou as renovações de contratado do líbero Matheus e do oposto Alex Schemberger.