A três dias da estreia pela Superliga B, o Brasília Vôlei apresentou os elencos das equipes masculina e feminina que vão brigar pelo acesso à elite do vôlei nacional. A cerimônia de apresentação foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no teatro do Sesi de Taguatinga.
O planejamento da equipe para a atual temporada já vinha sendo trabalhado desde o segundo semestre de 2019, com a definição de Rogério Portella como treinador da equipe feminina e Marcelo Thiessen da masculina, além do trabalho no mercado em busca de reforços. O atual elenco de ambos os times mescla jogadores rodados com jovens remanescentes da última temporada.
Durante a apresentação, o gerente da equipe, Flávio Thiessen, destacou que tem trabalhado para realizar planejamento sólido e com tempo de trabalho aos treinadores. Assim, as equipes estarão prontas para brigar pelo acesso nos dois naipes. “Nossos atletas e toda a comissão técnica estão se dedicando de uma forma ímpar, em um trabalho árduo de treinamento. Penso que estamos nos desdobrando e estamos prontos para a Superliga”, afirmou Thiessen.
Os planos para o futuro do voleibol em Brasília também foi pauta da cerimônia. Os garotos e garotas que compõem as categorias de base da agremiação estavam na apresentação e presenciaram os discursos de Flávio Thiessen e do deputado Rodrigo Delmasso (PRB-DF), salientando que o projeto a longo prazo do Brasília Vôlei é ter a grande maioria do seu plantel formado por atletas oriundos do Distrito Federal.
A estreia do Brasília Vôlei será com rodada dupla no próximo sábado (25), no ginásio do Sesi de Taguatinga. O time masculino jogará às 17h, contra o APAV Vôlei (RS). Já as meninas entram em quadra logo depois, às 19h30, para enfrentar o Agee (SP).
Confira os elencos do Brasília Vôlei para a temporada 2020:
MASCULINO
Levantadores: Paulo Lamounier, Afonso Henrique e Caic
Líberos: Matheus Martins e Eduardo Pires
Centrais: Bruno Rubbo, Alisson Santiago, Henrique Silva e Caio Timbó
Opostos: Alex Schemberg e Bruno Nascimento
Ponteiros: Jerson Júnior, Robson Rodrigues, Oneriks Fernandes, Diogo Fernandes e Pedro Silva
Comissão técnica: Marcelo Thiessen – técnico; Clediomar Campos – auxiliar técnico; Bruno Sávio – preparador físico
FEMININO
Levantadoras: Júlia Assis, Ana Paula e Letícia Linhares
Ponteiras: Kamila Pereira, Juliana Valente, Ju Nogueira, Silvana Papini e Ingred Félix
Opostas: Bruna Neri, Ariane Pinto e Eduarda Machado
Centrais: Dani Suco, Edna Schilindwein, Aline Silva e Geovana Freitas
Líbero: Vitória Lage
Comissão técnica: Rogério Portella – técnico; Agnaldo dos Santos – auxiliar técnico; Felipe Pereira – auxiliar técnico; Fernando dos Santos – auxiliar técnico; Pedro Alcântara – auxiliar técnico; Felipe Uchôa – preparador físico; Wagner Ferreira – fisioterapeuta