O Brasília Vôlei entrou em quadra duas vezes nos últimos dias pela Superliga. Primeiro com a equipe feminina, que fez um bom jogo, mas acabou derrotado pelo Fluminense na sexta-feira (5). Depois, no sábado (6), o time masculino venceu o Goiás.

Na terça-feira (9), as atletas voltam a jogar, em partida válida pela terceira rodada, contra o SESC-RJ/Flamengo, às 18h30, no SESI Taguatinga. Já os homens jogam na quinta (11), contra o SESI-SP, às 19h. Ambos os jogos terão transmissão do SporTV 2.

Fluminense x Brasília Vôlei

Jogando no Rio de Janeiro, as atletas do Brasília vôlei conheceram a primeira derrota na Superliga 2021/22. Entretanto, a vitória carioca não foi fácil, e veio apenas no set desempate. O jogo terminou 3 sets a 2 para o Fluminense, com parciais de 25×19, 23×25, 30×28, 22×25 e 16×14.

O Brasília Vôlei começou na frente, mas embaladas pela torcida, a equipe carioca conseguiu reagir, abrindo seis pontos de vantagem (13×7). O Fluminense soube então administrar o placar, fechando a parcial com os mesmos seis pontos de diferença.

No segundo set, as cariocas novamente abriram vantagem logo no início (6×2), mas a partir de boas jogadas de Ariane e Ana Cristina, o Brasília Vôlei se recuperou, fechando o set em 23×25 e deixando o jogo empatado.

O terceiro período começou com uma intensa troca de pontos, com as equipes revezando a liderança no placar. O jogo seguiu bem disputado, sem grandes vantagens. Entretanto, o Fluminense soube se aproveitar dos erros das adversárias, e conseguiu fechar o set em 30×28.

Precisando da vitória para seguir vivo no jogo, o Brasília Vôlei diminuiu as falhas, acertaram os ataques e conseguiram fechar em 25×22, levando a partida para o set desempate.

As brasilienses saíram em vantagem no último set, mas aos gritos da torcida, o clube carioca se recuperou e chegou a virar o placar. O Brasília Vôlei voltou a ficar à frente do placar com bom ataque de Paquiardi, mas após tempo técnico, o Fluminense voltou bem e fechou o período em 16×14, totalizando 3 sets a 2.

Foto: Maílson Santana/Fluminense

Goiás x Brasília Vôlei

Já no masculino, o Brasília Vôlei visitou o Goiás no Ginásio da Serrinha, em Goiânia, e voltou com a vitória por 3 sets a 0, a primeira na Superliga A Masculina 2021/22, com parciais de 21×25, 13×25 e 26×28. Com o resultado, a equipe candanga ocupa a 7ª posição, com três pontos em dois jogos disputados, enquanto o Goiás está na lanterna após três derrotas em três jogos.

O jogo foi marcado por uma série de erros de ambas as equipes. Ao total, 52 pontos foram cedidos por erros dos adversários, sendo 25 para o Brasília e 27 para a equipe goiana. Apesar de errarem muito, os candangos não pecaram no ataque, marcando 42 pontos no fundamento.

Renato, oposto da equipe do DF, foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos de ataque e um de saque. Cristiano, com 12, e Dutra, com 10, também se destacaram pelo Brasília, enquanto Lucas, com seis, foi o maior pontuador do Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *