O BRB/ Brasília Vôlei teve grande noite de atuação, nesta terça-feira (20), mas perdeu para o Sesc-RJ por 3 sets a 2 (25 x 22, 25 x 16, 26 x 28, 23 x 25 e 15 x 10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em partida válida pela 2ª rodada da Superliga Feminina CIMED 2018/2019.
O Brasília começou o jogo com a mesma formação que vem sendo utilizada desde que começou as partidas preparatórias para a competição nacional: Diana, Natália Fernandes, Neneca, Renatinha, Fê Campos e Dani Terra. Assim, o primeiro set foi começou equilibrado, com ataques potentes de ambos os lados. Mas, após erros crucias das brasilienses, o time da casa abriu uma distância no placar e conquistou a parcial por 25 x 22.
O segundo set foi ainda melhor para o time da casa. Pressionando bem no ataque e impondo um bom ritmo de jogo, o Sesc se garantiu e levou a melhor por 25 x 16. O terceiro set foi marcado pela virada visitante. Com um bom início do Sesc, tudo parecia se encaminhar para um final negativo para o Brasília.
Porém, focadas em conquistar os pontos para a colocação na tabela, as atletas da capital voltaram para o jogo e começaram a encaixar o ataque e passe, só que do outro lado tinha um grande adversário. Não foi fácil, o placar permaneceu sempre muito igualitário. Ainda assim, o Brasília venceu o set por 26 x 28.
Animadas com a vitória no set anterior, as meninas da capital entraram determinadas a mudar o rumo do jogo. Com a parcial igual em 14 x 14 no placar, o Brasília buscou forças para passar e conseguiu após uma boa sequência de ataque. A partir deste momento, teve tranquilidade para conquistar o set e levou a parcial em 23 x 25.
O quinto set foi pura emoção, com as equipes disputando ponto a ponto, principalmente no início do período (4×4). Foi quando o Sesc conseguiu dois pontos consecutivos (7 x 5) e fechou a parcial em 15 x 10 e o jogo em 3 sets a 2.
Próximos Jogos
23/11 – BRB/Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube-MG – 20 horas, no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF
Com informações da assessoria de imprensa