Por Mayza França
Fotos: Nadine Oliver
Vindo de uma derrota para o líder Praia Clube – MG, o Brasília Vôlei tropeçou novamente diante de um time mineiro. A equipe candanga não conseguiu frear o Camponesa/ Minas e perdeu o jogo por três sets a zero, com parciais 25×15, 25×15 e 25×21.
Mas era também dia de reencontro nas quadras do SESI, em Taguatinga. Pela primeira vez, Macris (Ex- Brasília) atuou do outro lado das redes e foi premiada com o troféu Viva Vôlei.
O primeiro set começou com Brasília Vôlei pressionando. Aline era fundamental no bloqueio, assim, as candangas chegaram a abrir dois pontos de vantagem (4×2). Porém após sete minutos o Camponesa/Minas foi à frente no placar pela primeira vez (8×9), e não saiu mais. Na raça, as meninas se defendiam do bombardeio de Rosamaria que fechou o set em 15×25 para o Camponesa/Minas.
O segundo set começou com a equipe candanga errando saques e colocando várias bolas para fora. Porém, as mineiras não contavam que Aline com seus 1,93 de altura reverteria essa situação. O Brasília Vôlei foi à frente no placar por dois pontos de diferença (7×5). Mas a reação parou por aí. O Minas logo igualou o placar (12×12), soube lidar com a temperatura do jogo e fechou o segundo set em 15×25.
Já o terceiro set só veio para confirmar a superioridade do Camponesa/ Vôlei. Enquanto a torcida gritava “eu acredito”, Thaynã errava o saque e o Brasília Vôlei estava em desvantagem por cinco pontos (4×9). E a diferença persistiu no placar (11×16), (12×17), (13×18). Em busca de uma reação, o Brasília Vôlei colocou quatro importantíssimas bolas no chão (14×18). Mas não foi suficiente para as candangas que perderam o terceiro e derradeiro set por 21×25.
No final da partida, a atleta Priscila do Camponesa Minas falou que o resultado trouxe confiança à equipe: “Foi muito importante essa vitória. O time está jogando com confiança de novo”. Do outro lado, Aline do Brasília Vôlei explicou de onde vem tanta raça: “O jogo só acaba quando o árbitro apita. Enquanto isso não acontece podemos reverter a situação” disse.
O próximo compromisso do Terracap/Brasília Vôlei será fora de casa no dia 10 de novembro contra o Vôlei Nestlé às 21h30 em Osasco, São Paulo.