Brasília Vôlei passeia em quadra e sonha com os playoffs

Foto: Rogério Guerreiro

Pela reta final da Superliga Feminina de Vôlei, o Brasília Vôlei recebeu o São Caetano pela 9ª rodada do returno. Com bom público no Ginásio do SESI Taguatinga, o Brasília, que até então ocupava a 10ª colocação, precisava da vitória para seguir sonhando com a fase mata-mata, enquanto o São Caetano queria fugir da zona de rebaixamento.

Melhor para a equipe candanga, que com a ajuda dos torcedores deu um show dentro de quadra, venceu por 3 sets a 0 e subiu uma posição. Na próxima quarta-feira (22), a equipe vai até o Paraná enfrentar o Maringá em confronto direto pela briga em busca da vaga nos playoffs.

O jogo

Embalado por sua torcida, o Brasília Vôlei esteve na frente do primeiro set do início ao fim, chegando a abrir sete pontos. Os visitantes tentaram responder e diminuíram a vantagem da equipe mandante para apenas dois pontos. Apesar da insistência do time paulista, as brasilienses conseguiram fechar o primeiro set em 25 a 22, com destaque para Arianne.

No segundo set, as paulistas voltaram com tudo e chegaram a fazer 6 a 2. Só que o time da casa reagiu rapidamente e, com autoridade, virou, abrindo cinco pontos de frente. Com um nível eletrizante, o Brasília se aproveitou dos erros das visitantes para ganhar o set mais uma vez em 25 a 22.

Precisando de apenas mais um set para sair vitorioso, o Brasília Vôlei viu o São Caetano voltar com força, e a partida ficou bem equilibrada. Porém, depois de voltar a se encontrar em quadra, o time da casa disparou no placar, chegando a abrir 19 a 10. Com muita autoridade e com show de Camila Paracatu nos bloqueios, as donas da casa fizeram 3 a 0. O último set foi vencido por 25 a 18.

Ao final do jogo, Camila Paracatu foi escolhida como a craque da quadra. Ela, que é a 7ª melhor bloqueadora da Superliga A Feminina, anotou 15 pontos na noite de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *