Brasília Vôlei perde no tie-break, mas segue vivo na Superliga Feminina
O Brasília Vôlei teve uma grande decisão em busca do mata-mata da Superliga Feminina. Apenas três pontos atrás da zona de classificação, as candangas foram até ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na noite desta segunda-feira (18).
O time do DF acabou sendo derrotado de virada, mas somou um ponto e encurtou a distância para a zona de classificação para os playoffs. O último jogo da primeira fase será na próxima sexta-feira (22), às 19h, no Ginásio SESI Taguatinga, contra o Sesc Flamengo-RJ.
O jogo
No Ginásio da Hebraica, foram as donas da casa que saíram na frente e de cara já abriram 5 a 0, mas o Brasília chegou a diminuir a vantagem até para quatro pontos. O Fluminense abriu 21 a 13, o Brasília chegou a marcar três pontos consecutivos, mas o tricolor carioca foi irredutível e fez 1 set a 0 com placar de 25 a 18.
No segundo set, foi o Brasília que começou ligado no 220 e abriu 6 a 1. As brasilienses mostraram uma ótima regularidade e chegaram a abrir sete pontos de frente, mas o Fluminense chegou a diminuir para dois. Apesar disso, o clube candango mostrou ter psicológico forte e administrou a vantagem para empatar o jogo com placar de 25 a 20.
Mais uma vez, o Brasília começou arrasador em busca da virada e chegou a colocar 12 a 6. A superioridade do Brasília era tão grande que abriram a maior vantagem de um set na partida: oito pontos.
O Brasília seguia voando na partida e chegou a abrir 22 a 12 e conseguiu fazer 2 sets a 1 no placar mais largo da partida que foi de 25 a 14.
A equipe candanga foi em busca de fechar a partida, mas o início foi bastante acirrado e com o Fluminense tomando de conta. O Brasília chegava a colar no Flu, mas o time mandante mantinha a pontuação. Mais de uma vez, o Tricolor ficou apenas dois pontos na frente, e mesmo com a luta do Brasília, se manteve firme para fechar em 25 a 21 e leva o jogo para o tie-break.
Tie-break
O jogo parecia se encaminhar para uma vitória carioca após abrirem 5 a 0, mas o placar acabou virando 6 a 5, pois o Brasília não se deu por vencido. O jogo era lá e cá e o Fluminense se mantinha a frente, na reta final chegou a abrir três, deslanchou e decretou a vitória por 15 a 10.