Brasília Vôlei perde primeiro jogo do ano para o SESC Flamengo
O Brasília Vôlei fez seu primeiro jogo do ano pela Superliga Feminina na noite desta terça-feira (7). O time da capital federal enfrentou o SESC Flamengo, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, após a pausa da competição para as festas de fim de ano. Em uma partida em que não conseguiu ameaçar o adversário, o Brasília foi derrotado em três sets diretos (25×18, 25×19, 25×18).
Com o resultado, o Brasília chegou à quarta derrota consecutiva e segue na nona posição do campeonato com 11 pontos. O SESC Flamengo chegou a 26 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, empatado em pontos com Praia Clube e Osasco, os dois primeiros.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei volta a atuar em casa e recebe o Dentil Praia Clube, líder da Superliga, no Ginásio SESI Taguatinga, no sábado (11), às 21h. O SESC Flamengo vai a Maringá-PR para enfrentar o Unilife na sexta-feira (10).
O jogo
A equipe carioca começou melhor a partida e logo abriu vantagem de cinco pontos. Com boa pontuação de Juju e importantes pontos de bloqueio o Flamengo parecia que venceria a parcial com facilidade. Bem no saque, com três aces, o Brasília Vôlei lutou e chegou a apertar o placar (19 a 17). Então, as comandadas de Bernadinho reagiram e não deram chances às adversárias fechando o set em 25 x 18.
A superioridade rubro-negra foi maior no início do segundo set. De novo o bloqueio do Flamengo foi decisivo, enquanto o Brasília Vôlei cometia mais erros que na primeira parte do jogo. Sem conseguir parar o ataque carioca, o time do DF chegou a ficar oito pontos atrás (18 x 10).
Spencer Lee parou o jogo mais uma vez para tentar recolocar seu time no jogo. Após quatro pontos consecutivos do Brasília, foi a vez de Bernardinho pedir tempo. O Flamengo voltou a pontuar e fechou a parcial em 25 x 19.
O terceiro set não foi diferente dos demais. O Brasília tinha dificuldade em colocar a bola no chão, enquanto o bloqueio do Flamengo seguia pontuando bem. No total do jogo, foram 15 pontos de bloqueio das cariocas contra dois das brasilienses.
Nem mesmo os pontos em saques ajudaram o Brasília, que somou sete aces contra três do time rubro-negro, um deles no ponto final. Sem grandes dificuldades, o Flamengo conseguiu administrar a parcial e fez 25 x 18 para fechar a partida.
Ficha técnica
SESC FLAMENGO 3 X 0 BRASÍLIA VÔLEI
(25×18, 25×19, 25×18)
Superliga Feminina, 1ª fase, 12ª rodada
Ginásio Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro-RJ, 07/01, 18h
SESC FLAMENGO
Iniciaram: Brie, Juju, Edinara, Lorena, Michele, Karina, Lais (líbero).
Entraram: Helena, Mikaela, Camila Mesquita, Rose
Técnico: Bernardinho
BRASÍLIA VÔLEI
Iniciaram: Marina, Ana Medina, Lívia, Milena, Nandyala, Naiara, Vi Maria (líbero).
Entraram: Laiza, Jordane, Kate, Vitória (líbero)
Técnico: Spencer Lee
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.