Por Lucas Bolzan
Fotos: Ricardo Botelho
Em duelo de casa cheia no ginásio do Sesi, em Taguatinga, o BRB/Brasília Vôlei tentou a recuperação na Superliga Feminina 2017/2018. Porém, novamente não alcançou o triunfo. Vindo de três derrotas seguidas, as candangas não conseguiram segurar as cariocas do Sesc/Rio e perderam a partida por 3 sets a 0, com parciais de 17 x 25, 18 x 25, 18 x 25.
O jogo
Com dois aces seguidos, o BRB/Brasília Vôlei começou a partida a todo vapor. Com o passar do set, as donas da casa tentaram administrar o resultado, mas aos poucos as cariocas começaram a aumentar a vantagem e o placar ficar distanciado. Com ótimas atuações da Mahyara e erros, inclusive de recepção da equipe candanga, o Rio de Janeiro chegou a ficar quatro pontos à frente, levando o primeiro set por 17 x 25.
No segundo set o ritmo permaneceu o mesmo. Com o jogo sob controle, o time de Bernardinho conseguiu abrir sete pontos de diferença, deixando o Brasília sem reação, que até tentava se reanimar com boas jogadas de bloqueio da central Aline e jogadas de ponta da Isa Paquiardi. Mas as fortes jogadas da Mahyara e Drussyla colaboraram para a parcial se fechar em 18 x 25 para as visitantes.
No set final, com a equipe da casa demonstrando cansaço, o Sesc abriu uma diferença de seis pontos no início, fazendo 2 x 8. O Brasília, tentando a reação, principalmente com as boas recepções de Ju Perdigão e atuações diferenciadas de Mari Hellen e Aline, se aproximou no placar, chegando a 9 pontos, contra 14 das adversárias. Com a força da torcida, as candangas diminuíram para dois pontos a diferença, colocando mais emoção na partida e obrigando o Bernardinho pedir tempo técnico.
O parte física e ansiedade, fizeram o Brasília diminuir o ritmo e a força de reação e obrigava o treinador Sérgio Negrão a fazer várias alterações. Já o Sesc/Rio, mesmo levando uma certa pressão, sabia administrar na frente do placar, fechando o set por 18 x 25 e a partida em 1h10 de partida.
No fim da partida, o treinador Sérgio Negrão reclamou dos erros da equipe, que praticamente deu um set inteiro para o Sesc/Rio. “A equipe apresentou muitas evoluções, mas em contrapartida muitos defeitos. Entre eles a pontuação. Foram 22 pontos delas em erros nossos, praticamente um set. Por isso que temos que corrigir para o próximo jogo”, explicou.
Com a derrota (quarta consecutiva), o BRB/Brasília Vôlei continua na parte de baixo da tabela, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Rio de Janeiro assumiu a liderança temporária da competição, com 20 pontos conquistados.
O próximo jogo do Brasília será fora de casa contra o Barueri-SP, na próxima terça-feira (21), às 17h, no ginásio José Corrêa.