Brasília Vôlei realiza torneio preparatório com equipes de fora
Após apresentar seus elencos, masculino e feminino, para a temporada 2023/2024, o Brasília Vôlei já iniciou sua preparação para a disputa da Superliga. Para este ano, o clube anunciou mais uma novidade, a realização da Copa Brasília de Vôlei, torneio que será disputado nos dois naipes e com participação de importantes times convidados.
A competição será realizada do dia 29 de setembro a 1º de outubro no ginásio do SESI, em Taguatinga-DF. O torneio contará com a presença, além do Brasília Vôlei, do atual campeão da Superliga Praia Clube (MG), e Fluminense (RJ), no feminino, e Pró-Vôlei Goiás (GO) e Neurologia Ativa (GO), no masculino. A cada dia, serão disputadas duas partidas, uma de cada categoria.
Na expectativa de estrearem na competição nacional, os treinadores da equipe do Distrito Federal falaram sobre a importância do novo torneio na preparação para a temporada. O técnico do masculino, Marcelo Thiessen ressaltou que o evento é uma oportunidade também para os torcedores. “O Brasília Vôlei consegue trazer um triangular no masculino e feminino com equipes da Superliga B e Superliga A fortes. Traz para cidade um lazer, a chance de assistir partidas em rodadas duplas, sexta, sábado e domingo, só com jogos maravilhosos de voleibol”, afirmou Thiessen.
O masculino vem treinando bastante para conseguir o melhor resultado nessa Copa Brasília. É pensar que a Superliga B logo ali já começa, e a gente precisa estar 100% preparado. Normalmente, a gente ia para a Superliga sem se preparar jogando, só treinando. Claro que treinar é muito bom, mas a gente também precisa ver os atletas jogando.
Comandante da equipe feminina, Ângelo Vercesi está estreando no time da capital federal e compartilha da opinião de Thiessen. “A gente está treinando, trabalhando novas técnicas individuais e coletivas, e é importante colocar em prática, porque tem aquele velho jargão, ‘treino é treino, jogo é jogo’. Jogo tem o emocional, toda uma expectativa que a gente precisa estar lidando, com as emoções e ansiedades que são a diferença do jogo”, falou Vercesi.
Esses jogos da Copa Brasília servem exatamente para isso, estrearmos com uma equipe feminina de alto nível, no mesmo nível que a gente. Estão vindo Uberlândia (Praia Clube) e Fluminense, que são equipes que ficaram em 1º e 5º lugar, respectivamente, então é um padrão alto.
As informações sobre ingressos e transmissão dos jogos ainda serão divulgadas pelo Brasília Vôlei. Confira abaixo a tabela de jogos da competição.
Sexta, 29/09
- Brasília Vôlei x Neurologia Ativa (GO) – Masculino – 18h
- Brasília Vôlei x Fluminense (RJ) – Feminino – 20h30
Sábado, 30/09
- Pró-Vôlei/Goiás (GO) x Neurologia Ativa (GO) – Masculino – 17h
- Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ) – Feminino – 19h30
Domingo, 1/10
- Brasília Vôlei x Pró-Vôlei/Goiás(GO) – Masculino – 16h
- Brasília Vôlei x Praia Clube (MG) – Feminino – 18h30
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Valeu, Antonio!
Oportunidade excelente para iniciar campeonatos estaduais e/ou a Superliga.