Brasília Vôlei renova elenco masculino em busca do acesso na Superliga

Brasília Vôlei masculino em jogo da Superliga B 2025 | Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

Prestes a iniciar mais uma temporada em que o principal objetivo é o acesso à Superliga A, o Brasília Vôlei promoveu uma grande renovação em seu elenco masculino para a edição 2025/2026 na segunda divisão do vôlei brasileiro.

A equipe segue sob o comando do técnico Marcelo Thiessen, mas terá muitas novidades dentro de quadra, alguns retornando ao time candango. Do elenco anterior, permanecem apenas o levantador Valentino Abreu, o líbero Gustavo Andrade e o central Diego Dutra, que chega a seis temporadas defendendo o time do DF. Novos nome ainda podem se juntar à equipe.

Em contato com o DF Esportes, o treinador falou sobre as mudanças e as expectativas para a nova temporada. “Muitas novidades nesse novo elenco, seis atletas que já vestiram a camisa do Brasília Vôlei.
Precisava, sim, de uma renovação, como em qualquer clube precisa. O atleta precisa de novo lar e o clube também precisa de atletas novos de casa”, analisou Thiessen.

De acordo com Marcelo Thiessen, “não terá favorito e nem time fraco. Imagino uma Superliga B mais equilibrada do que a passada. Hoje as equipes estão entrando na Superliga B bem organizadas e com projetos bons, isso só está evoluindo a competição a cada ano.”

Para essa próxima temporada, estamos montando um time novo e que consiga colocar em prática umas mudanças que vamos realizar durante a temporada.
Marcelo Thiessen

O time ainda não tem data para se apresentar, mas Marcelo Thiessen já planeja a pré-temporada. “Será de imensa importância jogar amistosos ou torneios até o início da Superliga B, que aí vamos ajustando tudo para iniciar a Superliga B forte”, afirmou o treinador.

Veja abaixo os novos reforços do Brasília Vôlei até o momento:

Kelvin
Ponteiro de 32 anos e 1,94m de altura, Kelvin estava no América-RN e volta a defender o Brasília, por onde atuou na temporada 2020/2021.

Leonardo Gomes
Com 25 anos, o central de 2,05m é mais um que retorna, após passagem pelo Iacanga Vôlei-SP.

Carlos Henrique
Outro velho conhecido do torcedor do Brasília, o levantador de 26 anos e 1,87m deixou o Juiz de Fora Vôlei (JF) para voltar à capital federal.

Marcão
Companheiro de Kelvin no América-RN, o novo ponteiro tem 22 anos e 2,05m de altura.

Felipe Mendes
Reforço internacional. Felipe estava jogando pela University of Charleston (EUA). O ponteiro tem 22 anos e 1,91m.

Hector Silva
Vindo do Neurologia Ativa, o central de 2,09m e 20 anos é mais um que volta ao Brasília Vôlei.

Thiago Gomes
O líbero de 31 anos também já vestiu a camisa da equipe candanga e vem de passagem pelo Praia Grande (SP).

Will
Oposto, 21 anos e 1,90m, Will também vem de passagem pelo JF Vôlei.

Carlinhos
O atleta estava no Maringá e chega ao Brasília aos 22 anos. Carlinhos é oposto e tem 1,95m.

Tiago André Socher
Com 2,10m de altura, o novo central do time tem 23 anos e estava no Atibaia Vôlei.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *