Apesar da derrota amarga em casa, por 3 sets a 1, no dia 7 de fevereiro, para a equipe do Hinode Barueri-SP, o time da capital federal se prepara para encarar um adversário direto pela briga para fugir do rebaixamento, Renata Valinho/Country-SP. O jogo está marcado para esta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, na cidade do interior paulista.
Atualmente ocupando a 10ª posição na tabela de classificação, o BRB/Brasília Vôlei encara outro time que também vai mal na Superliga 2017/2018. As anfitriãs se encontram na 11ª colocação, com três pontos a menos. Para garantir a confiança e foco na reta final da competição, o BV quer beliscar alguns pontos. Tendo em vista essa situação, a equipe candanga entrará em quadra focada na vitória.
“Eu conversei bastante com as meninas nesses últimos dias e eu falei a para elas que essa é a nossa final da Superliga. Querendo ou não, é um jogo decisivo tanto para a gente, quanto para eles. Então, as duas equipes vão vir pra matar”, declarou o técnico Júnior Rodart.
No primeiro turno as equipes se enfrentaram no ginásio Sesi, em Taguatinga, e o resultado foi positivo para o time do Distrito Federal, com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25 x 21, 25 x 17 e 25 x 17.
Sobre tal retrospecto, Júnior comentou que esse cenário não deve se repetir em Valinhos. “No primeiro turno elas chegaram aqui no dia do jogo, foi atípico. Só que lá não vamos tê-las cansadas e o time estará completo. Já estamos esperando uma guerra! É uma partida que a gente não sabe com quem o André Rosendo (técnico de Valinhos) vai trazer para o jogo, porque é um time de grandes jogadoras e ele mexe bastante a equipe”, explicou.
Por Nadine Oliver