O segundo jogo do Brasília Vôlei/Upis foi bem mais tranquila do que a sua estreia na Superliga B. Neste sábado (1) no ginásio do Sesi, em Taguatinga, o representante do Distrito Federal não tomou conhecimento do adversário, o São José, e venceu por 3×0 (27×25, 25×21 e 25×14).

A única dificuldade que o Brasília Vôlei teve em quadra foi no primeiro set. A equipe paulista era mais efetiva nos ataques e abriu três pontos de vantagem. O visitante chegou a ter três sets points, mas os donos da casa souberam administrar a pressão e viraram o placar fechando a parcial em 27×25.

A derrota inesperada no primeiro set abalou o psicológico dos paulistanos que não conseguiam mais entrar no jogo. Melhor para a equipe candanga onde fechou o jogo rapidamente com o segundo set encerrado em 25×21 e o terceiro em 25×14.

O treinador Marcelo Thiessen observou uma evolução na sua equipe e espera um duelo difícil contra o Uberlândia no próximo sábado na cidade mineira. “A ideia é melhorar a cada partida para a gente chegar na fase de mata-mata prontos. O nosso próximo adversário fez a mesma opção que nós em mesclar o elenco com juventude e experiência e vai ser um duelo duro”, afirmou.

Melhor em quadra, o camisa 5 do Vôlei Brasília/Upis, Bruno Rubbo, acredita que a virada feita no primeiro set foi fundamental para que o jogo ficasse mais fácil. “Tivemos uma virada difícil no início que nos deu moral dentro do jogo para fazer 3 sets a 0. Isso nos dá uma expectativa grande para o próximo jogo que será fora de casa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *