Brasília Vôlei vence e segue invicto na Superliga B Masculina

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

A equipe do Brasília Vôlei, uma das duas representantes do Distrito Federal na Superliga B de Vôlei Masculino, ao lado Real Brasiliense, enfrentou o Araguari Vôlei/EVA-MG na tarde deste domingo (22), no ginásio do SESI, em Taguatinga, com o objetivo de manter a invencibilidade na competição após três rodadas. E foi o que aconteceu. Com o placar de 3 setes a 1 (parciais de 25 x 19, 20 x 25, 25 x 17 e 25 x 20), o time do DF subiu para a primeira colocação, ao lado de Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo-MG e JF Vôlei-MG.

Os times entraram em quadra com as seguintes formações: Brasília Vôlei – Pedrinho (levantador), Caio da Silva (oposto), Rafael (ponteiro), Jardel (ponteiro), Frank Bastos (central) e Rodrigo Mudo (central). O Araguari Vôlei/EVA-MG formou com Marcola (levantador), Bryan (oposto), Hudson Renan (ponteiro) e Léo Biriguí (ponteiro), Matheus (central) e Bernardo Bem 10 (central).

O equilíbrio foi a tônica do início do confronto. Tanto que a troca de pontos seguiu até o 7 x 7. Mas, depois de um ace por parte do levantador do Brasília, Pedrinho, os donos da casa começaram a tomar conta das ações. A atuação do organizador das jogadas do conjunto comandado pelo técnico Marcelo Thiessen, aliás, foi essencial para a vitória dos mandantes no 1º set por 25 x 19.

O Brasília voltou para o 2º set utilizando bem dois fundamentos que fizeram a diferença também na parcial anterior, a recepção/passe e o bloqueio. No entanto, o Araguari passou o utilizar as mesmas armas que os candangos. Com isso, finalizando melhor os lances de ataque e contra-ataque, os mineiros trataram de fechar por 20 x 25 e igualar o score da partida.

Desconcentrados na abertura do 3º set, os mineiros erraram dois saques e um ataque, entregando de graça três pontos para os mandantes. Mas os descuidos também vieram por parte do Brasília, “entregando” pontos fáceis a favor dos adversários. No entanto, o time da casa voltou a atuar bem centrado e disparou na parcial para fechar em 25 x 17.

Para finalizar o jogo veio outro set completamente dominando pelos candangos. Com um repertório incrível do levantador Pedrinho, colocando os companheiros de forma diversificada em excelentes situações para atacar, um dos jogadores mais protagonistas em quadra, facilitou a vida da equipe mandante para fazer 25 x 20 e culminar no triunfo 3 por sets a 1.

O próximo jogo do Brasília Vôlei pela Superliga B Masculina está marcado para o dia 11/01 (sábado), às 11 horas, contra o APADE-PA, no ginásio do SESI, em Belém. O confronto terá validade pela 4ª rodada do certame. Já o Araguari Vôlei-EVA-MG enfrenta o Montes Claros Vôlei-MG, que será realizado um dia antes, às 19h30, no ginásio General Mário Brum Negreiros, na cidade do Triângulo Mineiro.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *