Brasília Vôlei vence terceira consecutiva e termina o ano no G8 da Superliga
Na briga pela oitava colocação da Superliga Feminina, Brasília Vôlei e Unilife Maringá se enfrentaram nesta terça-feira (20) pela 10ª rodada no Ginásio do SESI Taguatinga.
O Brasília estava em nono e o Maringá em 10°, mas ambos empatados em número de pontos. Mesmo vencendo no tie-break, o Brasília poderia subir para oitavo e terminar o ano na zona de classificação para o mata-mata. O Maringá precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para subir para oitavo, mas qualquer vitória faria a equipe ultrapassar o Brasília Vôlei.
O Brasília Vôlei conquistou sua terceira vitória seguida e a segunda consecutiva por três sets a 0. O próximo jogo é apenas no dia 10 de janeiro contra o Osasco São Cristóvão fora de casa.
O jogo
Após um começo ponto a ponto, o Brasília conseguiu abrir vantagem explorando o saque e forçando erros na recepção do Maringá. O 13° ponto das mandantes foi marcado por Arianne e fez a central se tornar a maior pontuadora da edição da Superliga.
O Brasília contava com primeiro set inspirado de Ana Medina que marcou sete pontos e fez o time da casa fechar o primeiro set com facilidade fazendo 25 a 18.
O segundo set teve o Brasília Vôlei ficando sempre a frente do placar, mas o Maringá não deixava a equipe abrir mais de três pontos e ficava na cola do time brasiliense. Com bloqueio forte, o time paranaense até atrapalhou, mas o Brasília cresceu no fim do set e fez dois seis a zero em 25 a 21.
Buscando fechar o jogo, Brasília começou na frente, o Maringá chegou a virar o jogo que acabou ficando lá e cá. O Brasília caiu no fim do set e as paranaenses cresciam no jogo, só que apesar da luta, o Brasília Vôlei venceu o set mais difícil do jogo por 26 a 24.